CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Temer apoia Jarbas para substituir Cunha

O vice-presidente da República, Michel Temer, sinalizou que apoiaria uma eventual candidatura do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PE) à presidência da Câmara; atual presidente da Casa, Eduardo Cunha (RJ) enfrenta um processo de cassação; “Até conversei com ele, no passado, sobre isso [a presidência da Câmara]. É um dos primeiros nomes do PDMB, em primeiro lugar. Em segundo lugar, é um nome que sempre dignificou o PDMB de Pernambuco e nacional. Acho que ele daria uma estatura extraordinária para o partido, eu já cheguei a conversar com ele sobre isso”, disse Temer, em evento no Recife; foto: Jarbas e Teme ao lado do vice-governador de PE, Raul Henry

O vice-presidente da República, Michel Temer, sinalizou que apoiaria uma eventual candidatura do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PE) à presidência da Câmara; atual presidente da Casa, Eduardo Cunha (RJ) enfrenta um processo de cassação; “Até conversei com ele, no passado, sobre isso [a presidência da Câmara]. É um dos primeiros nomes do PDMB, em primeiro lugar. Em segundo lugar, é um nome que sempre dignificou o PDMB de Pernambuco e nacional. Acho que ele daria uma estatura extraordinária para o partido, eu já cheguei a conversar com ele sobre isso”, disse Temer, em evento no Recife; foto: Jarbas e Teme ao lado do vice-governador de PE, Raul Henry (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, sinalizou, nesta sexta-feira (29), que seria favorável a uma possível candidatura do deputado federal Jarbas Vasconcelos à presidência da Câmara Federal. Com um processo pedindo a cassação do mandato do atual presidente da Casa, Eduardo Cunha (RJ), o partido já está procurando um substituto para o peemedebista. Segundo Temer, Jarbas é "um dos primeiros nomes" da legenda para ocupar o cargo.

"Até conversei com ele, no passado, sobre isso [a presidência da Câmara]. É um dos primeiros nomes do PDMB, em primeiro lugar. Em segundo lugar, é um nome que sempre dignificou o PDMB de Pernambuco e nacional. Acho que ele daria uma estatura extraordinária para o partido, eu já cheguei a conversar com ele sobre isso", disse Temer, durante entrevista a jornalistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer reconheceu a fragmentação do PMDB, mas negou desunião entre os peemedebistas. "O PMDB teve muitas divergências ao longo do tempo e continua divergindo internamente. O que não significa desunião, porque nos momentos mais dramáticos do país, o PMDB sai da divergência para a convergência", acrescentou.

O ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos não se posicionar sobre o assunto antes do desfecho do processo contra Cunha ou uma eventual renúncia. "Eu só discuto isso a partir da saída de Cunha, não vou disputar um cargo que não existe", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jarbas deixou claro seu apoio à reeleição de Temer. "Não temos porque de forma irresponsável e temerária mexer nesta questão de presidente do partido agora. Quem é do PMDB de verdade e queira se livrar daquilo que é um câncer nacional, que é o PT, deve deixar você na presidência", disse.

O ex-deputado e atual vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), disparou duras críticas ao governo Dilma. "O partido jogou fora esta janela de oportunidade. Não fez nada que precisava ser feito, em termos de melhorar as estruturas, a infraestrutura do Brasil, as reformas de segunda geração ou a revolução educacional", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o peemedebista, "no lugar de fazer as escolhas corretas, fez a escolha do populismo, de jogar para a arquibancada, um discurso divisionista, o populismo que vende o mito de um estado grátis, um pai dos pobres". O povo está vendo agora quem paga essa conta e essa conta está sendo muito cara. Aparelharam o Estado brasileiro e quebraram o Brasil. Só podia dar nisto", acrescentou.

A agenda de Temer faz parte da chamada "Caravana da Unidade", que percorrerá as cinco regiões do País com o objetivo de fortalecer o partido para as eleições de 2016 e 2018. São cada vez mais fortes os rumores de que membros da sigla apoiam uma candidatura própria na próxima eleição presidencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a legenda, a ideia da caravana é realizar uma série de encontros para mobilizar o PMDB e garantir candidaturas majoritárias do partido em todas as capitais do País. "O objetivo é eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores com vistas a consolidar o partido para o pleito de 2018, quando o PMDB lançará candidatos também aos governos dos estados e presidência da República", diz a nota no site da sigla.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO