HOME > Geral

Temer desembarca em Palmas no próximo dia 4

O PMDB do Tocantins programa agenda intensa de reuniões no próximo dia 4 de março em Palmas, dia em que a capital receberá o vice-­presidente da República, Michel Temer; o peemedebista vem ao Estado pedir apoio na recondução do seu nome à presidência nacional da legenda; a informação é do presidente regional do PMDB, Derval de Paiva; a agenda de Temer faz parte da chamada "Caravana da Unidade", que percorrerá as cinco regiões do País e também visa fortalecer o partido para as eleições de 2016 e 2018; ele defende candidatura própria da sigla na próxima eleição presidencial

o Vice Presidente da Republica,Michel Temer recebe o vice primeiro Ministro da China,Wang Yang. (Foto: Leonardo Lucena)

Tocantins 247 - O PMDB do Tocantins programa agenda intensa de reuniões no próximo dia 4 de março em Palmas, dia em que a capital receberá o vice-­presidente da República, Michel Temer. O peemedebista vem ao Estado pedir apoio na recondução do seu nome à presidência nacional da legenda. A informação é do presidente regional do PMDB, Derval de Paiva.

“A maioria das nossas convenções estão programadas para acontecer entre março e abril”, informou, mas alguns municípios já realizam eleições. “Hoje nós reunimos algumas cabeças pensantes do partido e definimos uma agenda para o dia 4 de março, que começa com uma reunião pela manhã, da Executiva do partido com o governador Marcelo Miranda. Desta reunião deve participar também a bancada do PMDB na Câmara de Palmas. Queremos discutir também a participação do partido no processo sucessório de Palmas”, disse ele ao T1 Notícias.

Às 14 horas do mesmo dia a Executiva reúne­se com o Diretório Estadual do partido. “Desejamos que compareçam todos. e no final do dia, lá pelas 18 horas estaremos recebendo possivelmente o vice­presidente Michel Temer, que vem fazer seu proselitismo político de reeleição junto ao diretório nacional”, informou Paiva.

A agenda de Temer faz parte da chamada "Caravana da Unidade", que percorrerá as cinco regiões do País com o objetivo de fortalecer o partido para as eleições de 2016 e 2018. São cada vez mais fortes os rumores de que membros da sigla apoiam uma candidatura própria na próxima eleição presidencial. Temer afirmou, nesta segunda-feira (15), durante evento em Belo Horizonte, que o PMDB precisa ter a presidência da República em 2018 (leia mais aqui).

De acordo com a legenda, a ideia da caravana é realizar uma série de encontros para mobilizar o PMDB e garantir candidaturas majoritárias do partido em todas as capitais do País. "O objetivo é eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores com vistas a consolidar o partido para o pleito de 2018, quando o PMDB lançará candidatos também aos governos dos estados e presidência da República", diz a nota no site da sigla.