HOME > Geral

Temer prega harmonia entre os Poderes

"Vamos unir esforços, o Legislativo, o Executivo, o Judiciário, os setores produtivos, porque é inadmissível que um país como o Brasil hoje tenha milhões e milhões de desempregados. É a iniciativa privada, prestigiada pelo poder público, que pode gerar empregos", disse o vice-presidente neste domingo (6), em São Paulo; para Temer, o governo precisa recuperar a confiança dos brasileiros

Temer prega harmonia entre os Poderes (Foto: Romerio Cunha)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente, Michel Temer (PMDB), defendeu neste domingo (6) a "harmonia entre os Poderes da República" e a "conexão do capital com o trabalho" como fundamentais para tirar o Brasil da atual crise política e econômica. Temer esteve de manhã em Tietê, cidade em que nasceu, no interior de São Paulo, para as comemorações do aniversário do município, que faz 174 anos.

No evento, o peemedebista falou da Caravana da Unidade, uma iniciativa de seu partido que já passou por 19 Estados, e de como ela se transformou, segundo ele, em uma "caravana da unidade do país".

"Hoje, o que o país mais precisa é de unidade, de reunificação, um instante em que todos têm que dar as mãos para tirar o país da crise", disse.

"Vamos unir esforços, o Legislativo, o Executivo, o Judiciário, os setores produtivos, porque é inadmissível que um país como o Brasil hoje tenha milhões e milhões de desempregados. É a iniciativa privada, prestigiada pelo poder público, que pode gerar empregos", disse, para uma plateia de empresários locais.

"Essa conexão do trabalhador com o empresário, ou do capital com o trabalho, é fundamental. Em vez de separações, divisões entre a sociedade brasileira, nós precisamos de um somatório da sociedade brasileira."

Para Temer, o governo precisa recuperar a confiança dos brasileiros, pois é preciso que a sociedade esteja "pacificada" para o governo conseguir trabalhar.

"A harmonia entre os Poderes da República é uma coisa fundamental. Não somos donos do poder, somos meros exercentes do poder. Hoje eu vejo muita desarmonia entre o Legislativo e o Executivo, e, às vezes, o Judiciário.Toda vez que há uma desarmonia, está havendo uma inconstitucionalidade", concluiu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: