Temer tenta apagar incêndio no PMDB

O grupo de descontentes j chega a cinquenta parlamentares, o que representa mais da metade das bancadas da Cmara e Senado. Eles ameaam se rebelar e devolver os cargos que ocupam no governo

Temer tenta apagar incêndio no PMDB
Temer tenta apagar incêndio no PMDB (Foto: DORIVAN MARINHO/AGÊNCIA ESTADO)

247 - O vice-presidente Michel Temer entrou em operação para conter a articulação dos descontentes do PMDB, que ameaçam se rebelar e devolver os poucos cargos que conseguiram no governo. Segundo o blogueiro Claudio Humberto, na última quarta, Temer chamou em seu gabinete o senador Vital do Rego (PB), que lidera o grupo, para reunião com os líderes Romero Jucá, Renan Calheiros e Valdir Raupp. Ficaram de ter nova conversa esta semana.

O grupo de descontentes já chega a cinquenta parlamentares, o que representa mais da metade das bancadas da Câmara e Senado.

No PMDB, a avaliação é que Vital do Rêgo capitalizou o sentimento do partido de que é tratado como aliado de segunda linha pelo governo. A fome do PT por cargos também gera insatisfação em outros partidos da base, que ameaçam atrapalhar votações interesse do governo.

Após 14 meses, o governador gaúcho Tarso Genro ainda não paga aos professores o piso nacional, como prometeu.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247