Tempo de Muricy

Edu Dracena, capito do time bicampeo paulista, diz que o novo tcnico mudou a mentalidade do Santos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com informações da Agência Estado – Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, que garantiu ao Santos, no domingo (15), o bicampeonato paulista, o técnico Muricy Ramalho enalteceu o trabalho realizado por seus dois antecessores no cargo, Adílson Batista e Marcelo Martelotte, e minimizou seu papel na conquista. Excesso de humildade e de bom caráter, pois sob seu comando o Peixe sofreu apenas um gol em seis partidas no estadual – quatro delas, aliás, na fase do mata-mata. A mudança de postura da equipe na marcação foi destacada pelo zagueiro e capitão Edu Dracena.

“O Muricy colocou na cabeça do time que, sem a bola, todos precisam marcar. Quando o zagueiro corre pra trás, para as laterais, está errado. Ele implantou isso na cabeça dos jogadores. Ele disse que o Santos dava muitos contra-ataques e os times dele exploravam isso. Ele neutralizou isso. E stamos com um treinador vitorioso e temos que escutá-lo”, disse, em entrevista à RedeTV!

Para Edu Dracena, a conquista mostrou que ele e Durval são zagueiros de qualidade, apesar de terem sido alvo de críticas anteriormente. “Sei da minha importância dentro de campo no Santos. As críticas são normais e tenho que trabalhar sempre. Eu e Durval não caímos de paraquedas no Santos, temos uma história aqui. Tomar gol é sempre culpa da defesa. Tínhamos a confiança de jogadores e da comissão técnico, tanto que todos técnicos nos deixaram como titular e eu como capitão”, afirmou.

Apesar do título, Edu Dracena garante que o Santos já pensa no segundo duelo das quartas de final da Libertadores contra o Once Caldas, quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. “O Once Caldas joga melhor fora de casa. Sabemos disso, que temos uma pequena vantagem. Mas não vamos usar isso. Temos que repetir o nosso futebol. Será um jogo ainda mais difícil. Ag ora vamos descansar. Mas o preparo físico do Santos está muito bom”, comentou.

Edu Dracena prometeu que o Santos vai superar o cansaço para avançar às semifinais da Libertadores. “A gente lutou tanto para chegar na decisão e nas quartas de final da Libertadores que o cansaço não pode nos atrapalhar nesses jogos. Os jogadores e a comissão estão todos de parabéns”, finalizou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email