HOME > Geral

Tempo do PSD na televisão fica com Marcio Lacerda

Divisão no PSD mineiro começou a partir do rompimento da aliança PT-PSB-PSDB em BH, com o lançamento da candidatura do petista Patrus Ananias à prefeitura; a pedido da presidente Dilma, o prefeito de São Paulo e fundador do PSD, Gilberto Kassab, orientou o partido no estado a apoiar o candidato do PT; a base do PSD, ligada ao senador Aécio Neves (PSDB) em Minas não aceitou

Tempo do PSD na televisão fica com Marcio Lacerda (Foto: Edição 247)

Minas 247 - Nota no Blog da Bertha, do Estado de Minas, afirma que o tempo de televisão do PSD em Belo Horizonte vai continuar na cota do prefeito candidato à reeleição Marcio Lacerda, do PSB. Pelo menos por ora.

Segundo a jornalista, o advogado do PSD na capital mineira, Renato Galuppo, afirmou que o ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu manter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), segundo a qual, o tempo de propaganda do partido (dois minutos), fica com Lacerda.

E o cenário é de racha total no PSD em BH. Parte dos sociais democráticos que integra a base do governo do estado apoia Marcio Lacerda. Porém, do outro lado, estão os fieis seguidores do prefeito de São Paulo e fundador do partido, Gilberto Kassab, fechou com o candidato petista Patrus Ananias.

A divisão no PSD mineiro começou a partir do rompimento da aliança PT-PSB-PSDB em BH com o lançamento da candidatura de Patrus. A pedido da presidente Dilma Rousseff (PT), segundo o Blog da Bertha, Kassab orientou o partido no estado a apoiar o petista.

A base do PSD, ligada a Aécio Neves (PSDB) em Minas, não aceitou. Capitaneada por Alexandre Silveira, secretário de Estado de Gestão Metropolitana, o PSD municipal registrou apoio a Lacerda no TRE. O presidente estadual do PSD, Paulo Simão, registrou o apoio ao PT, após a intervenção nacional.

A briga pelo tempo de 2 minutos foi parar na justiça.