TV 247 logo
      HOME > Geral

      Temporada da NBA começa sem brilho na noite de Natal

      Franquias jogaro apenas 66 partidas, quase 20 a menos do que o comum, e alguns clssicos histricos no sero disputados

      Temporada da NBA começa sem brilho na noite de Natal (Foto: Lucy Nicholson/REUTERS )
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      Cassius Oliveira _247 - A principal liga de basquete do mundo começa sua temporada na noite de Natal. Sempre cercada de muito brilho e prestígio na imprensa mundial, a NBA encontra-se em situação diferente no final de 2011. Após um impasse de quatro meses entre franquias e jogadores, a competição terá um formato mais compacto neste ano, com apenas 66 jogos entre as equipes. Com esta diminuição, os espectadores não terão a oportunidade de ver clássicos históricos da liga, como Chicago Bulls X Los Angeles Lakers, com o grande duelo entre Kobe Bryant e Derrick Rose e San Antonio Spurs X Dallas Mavericks.

      Nesta temporada, o ‘todo poderoso’ Lakers não estará tão forte como se espera. A equipe de Los Angeles sofre desde quando foi varrido nos playoffs da temporada passada. A franquia perdeu uma grande peça de seu elenco, o ala-armador Lamar Odom, que pediu para ser trocado e foi para o atual campeão Dallas Mavericks. Para somar tudo isso, Mike Brown, depois de anos com o Cleveland Cavaliers, tem a dura missão de substituir o lendário Phil Jackson, que se aposentou na última temporada. Por esses fatores, não seria surpresa se os Lakers fossem eliminados no primeiro duelo na fase final do torneio.

      A surpresa vem com o ‘primo pobre’ da cidade californiana, o Los Angeles Clippers, que sempre foram vistos como o ‘saco de pancadas’ da liga. Atualmente, a equipe está forte e tem grandes possibilidades de brigar pelo título inédito. A bombástica contratação de Chris Paul, que era sonho de consumo dos Lakers, e a vinda de Blake Griffin, melhor calouro do último ano, podem fazer com que os Clippers ultrapassem com sobra a fase de playoffs, com a dupla Paul-Griffin prometendo render muitas pontes aéreas.

      A situação dos brasileiros também não está boa na NBA. Não há a expectativa de nenhum deles estar no elenco campeão dessa temporada. O pivô Nenê é o único que teria mais condições de ir longe nos playoffs. Na semana passada, ele renovou com o Denver Nuggets por mais cinco anos em um acordo que lhe renderá R$ 124 milhões, mas o time do Colorado não se acertou desde a saída de Carmelo Anthony para o New York Knicks e provavelmente não deve chegar tão longe. Tiago Splitter ainda tenta se firmar no San Antonio Spurs e novamente deve encarar o banco de reservas. A franquia do Texas vive um período de decadência após faturar três títulos na última década.

      Outro que vai encarar o banco será Leandrinho. Desde que chegou ao Toronto Raptors, em 2010, não conseguiu repetir as atuações dos tempos de Phoenix Suns, e o time canadense também passa por péssimo momento. A franquia foi o segunda mais fraca da Conferência Leste, com apenas 22 vitórias. Já o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, só ganhou 18 dos 81 jogos de 2010/2011, entretanto Varejão é ídolo no clube. A primeira rodada da NBA terá a reedição da final da temporada passada entre Miani Heat X Dallas Mavericks, e outros quatro jogos, com destaque para New York Knicks x Boston Celtics e Los Angeles Lakers x Chicago Bulls. O jogo entre Heat x Mavericks será disputado à uma e meia da manhã horário de brasilia.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: