Temporal afeta Porto Alegre e deixa 300 mil sem energia
Ventos, chuva forte e trovoadas atingiram Porto Alegre na noite desta sexta-feira e os moradores amanheceram este sábado com um cenário devastador; após uma ventania de mais de quase 120km/h afetar a cidade, dezenas de árvores foram derrubadas, bloqueando ruas e estruturas de casas, prédios residencias e comerciais foram levadas pelo vento; o abastecimento de energia foi prejudicado e mais de 300 mil consumidores ficaram sem energia; o Cisne Branco, tradicional embarcação utilizada para o turismo na Capital, virou e ficou quase todo submerso durante a tempestade
Rio Grande do Sul 247 - Ventos, chuva forte e trovoadas atingiram Porto Alegre na noite desta sexta-feira e os moradores amanheceram este sábado com um cenário devastador. O temporal provocou falhas no abastecimento de energia elétrica e deixou sem luz pelo menos 300 mil clientes de Porto Alegre e da Região Metropolitana, conforme a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
A tempestade também provocou a queda do sistema da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) da Capital, dificultando os atendimentos.
Após uma ventania de mais de quase 120km/h afetar a cidade, dezenas de árvores foram derrubadas, bloqueando ruas e estruturas de casas, prédios residencias e comerciais foram levadas pelo vento.
O Cisne Branco, tradicional embarcação utilizada para o turismo fluvial na Capital, virou e ficou quase todo submerso durante a tempestade que atingiu a cidade na noite de sexta-feira.
