Ter um iPhone é um sinal mais claro de que você é rico, diz pesquisa

O estudo é do National Bureau of Economic Research.

Ter um iPhone é um sinal mais claro de que você é rico, diz pesquisa
Ter um iPhone é um sinal mais claro de que você é rico, diz pesquisa

Por Pedro Zambarda, editor do DigiClub.

Um estudo do National Bureau of Economic Research, publicado pelo site Business Insider, aponta que o iPhone é o símbolo de riqueza mais comum dos Estados Unidos. No país que criou a Apple, nenhuma outra marca mostra que o indivíduo é dono de uma gorda conta bancária como o smartphone da maçã

O levantamento foi conduzido pelos economistas da Universidade de Chicago Marianne Bertrand e Emir Kamenica. Os pesquisadores estimaram que ter um iPhone permite saber que você é rico em 69% das tentativas de sondagem. Quando o material afirma que as pessoas fazem parte da “esfera mais rica”, eles se referem aos 25% com maior renda dentro de uma faixa demográfica qualquer.

Ter um iPad foi o segundo indício mais forte de que uma pessoa é rica. Ser proprietário do tablet indica que a pessoa é rica em 67% dos casos de consulta. Outras marcas que indicam riqueza na pesquisa que mapeou o mercado em 2006: Verizon Wireless, o Android, a Samsung e a HP.

A mesma pesquisa mostrou que, em 1992, a segunda marca mais indicativa de alta renda era a hoje quase defunta Kodak. Já em 2004, ter uma televisão Toshiba era um sinal de poder aquisitivo elevado.

Via MacMagazine

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247