HOME > Geral

Terceira via patina com números de Simeyzon

Candidato a prefeito de Goiânia pelo PSC apresenta resultados pouco expressivos nas pesquisas e mostra falhas no projeto de poder de Ronaldo Caiado (DEM) e Vanderlan Cardoso (sem partido); o desafio da dupla, de construir uma candidatura competitiva para 2014 distante da área de influência de PT e PMDB, esta a cada dia mais complexo. Para Simeyzon, resta o consolo de, quem sabe, assumir a vaga de Misael Oliveira na Assembleia

Terceira via patina com números de Simeyzon (Foto: Divulgação)
Realle Palazzo-Martini avatar
Conteúdo postado por:

Goiás 247_ Pelo menos até agora, a tentativa de se construir uma terceira via” a partir da candidatura de Simeyzon (PSC) a prefeito de Goiânia não rendeu resultados muito significativos. E o grupo que vem arquitetando este projeto político pode sair com menos do que entrou nesta empreitada.

Valeu pouco a overdose de aparições de Ronaldo Caiado (DEM) e Vanderlan Cardoso (sem partido) no horário eleitoral da TV pedindo votos e dando apoio ao candidato evangélico Simeyzon (PSC). E o grupo realmente fez campanha com o pastor, realizando caminhadas, participando de cultos evangélicos e programas midiáticos.

O candidato apoiado pela dupla que tenta criar a terceira via em Goiás, distante de PSDB e PMDB, patina com menos de 4 % nas pesquisas e amarga um nada honroso quinto lugar, à frente apenas de adversários considerados nanicos. Vanderlan não conseguiu transferir seu prestigio na Capital para o afilhado. Em 2010, o então governadoriável teve 22% dos votos dos goianieneses, número sobejamente superior aos hoje apresentados por Simeyzon.

Se os números de Simeyzon não melhorarem, os projetos de Caiado e Vanderlan para 2014 serão dificutados. Tanto um como o outro guardam mágoas do PMDB e não se interessam pela cartilha irista. Caiado tinha dois desejos: se cacifar para a candidatura ao governo (um sonho distante, pois não tem perfil conciliador) ou ser candidato a senador. Dois sonhos que parecem cada vez mais distantes. E Vanderlan, por sua vez, tenta a candidatura ao governo, mas pode ser que se sujeite a disputar a Câmara Federal – e, neste caso, implodiria a própria terceira via, na medida em que competiria com Caiado numa mesma parcela conservadora de eleitorado.

E Simeyzon teria o mesmo destino do vereador Deivison Costa, usado anteriormente pelo grupo político de Alcides Rodrigues-Ronaldo Caiado-Vanderlan Cardoso-Jorcelino Braga: ou seja, nenhum. Políticos mais cacifados pensam que vereador serve mesmo para isso, bucha de canhão.

O consolo de Simeyzon virá de uma eventual eleição do deputado Misael Oliveira (PDT) à prefeitura de Senador Canedo, abrindo vaga para o vereador na Assembleia Legislativa.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...