CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Termina a greve da Polícia Civil

Após 16 dias de paralisação, a categoria decidiu, em assembleia, retomar as atividades; no entanto, as negociações entre as os policias e o Governo do Estado continuarão

Termina a greve da Polícia Civil (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena_PE247 – A greve da Polícia Civil em Pernambuco chegou ao fim. Após 16 dias de paralisação, funcionários decidiram, em assembleia realizada ontem (8), às 17h, retomar as atividades. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco (Sinpol-PE) encaminhou um ofício à Secretaria Estadual de Administração oficializando a decisão.

“Encaminhamos um ofício à Secretaria de Administração comunicando a suspensão da greve”, disse o presidente do Sinpol-PE, Cláudio Marinho. No entanto, o dirigente adiantou que as negociações entre a categoria e o Governo do Estado seguirão. “Vamos buscar um entendimento, não pode haver vencido nem vencedor”, acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os policiais civis reivindicam reajuste salarial de 65% em cima dos R$ 2.642,00 que ganham atualmente, além de melhorias nas condições de trabalho, como o aumento na oferta de coletes à prova de bala.

Lembrando que o desembargador Sílvio de Arruda Beltrão já havia declarado a ilegalidade da greve, no dia 23 de julho, quando foi iniciada, e autorizou intervenção policial militar para a retomada dos trabalhos. Mas não houve problemas referentes a confrontos entre policiais civis e militares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apenas 30% da frota e 24 das 361 delegacias espalhadas pelo Estado estavam em atividades. “Vamos definir uma data para sentarmos numa mesa de negociação o mais rápido possível”, concluiu Cláudio Marinho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO