TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Thomaz Bastos se diz indignado com perícia que apontou que Thor corria

Nota divulgada pelo advogado que defende o filho de Eike alega que a velocidade calculada por dois peritos, de 135 km/h, é "inaceitável e causa indignação"

Thomaz Bastos se diz indignado com perícia que apontou que Thor corria (Foto: Nicson Olivier/Folhapress)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – A defesa do empresário Thor Batista, representada pelo advogado e ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, questiona o resultado da perícia que indiciou o jovem por homicídio culposo – sem intenção de matar – por um acidente ocorrido em 17 de março, quando o ciclista Wanderson Pereira dos Santos foi atropelado e morto pelo filho de Eike Batista.

A perícia informa que Thor, que dirigia uma Mercedes SLR McLaren na Rodovia Washington Luís, no Rio de Janeiro, estava a 135 km/h no momento do acidente. Em nova, o advogado do jovem rebate, porém, afirmando que o resultado é "inaceitável e causa indignação" e que torna impossível entender como os peritos chegaram ao resultado. Leia abaixo a nota na íntegra:

A assertiva de dois peritos a propósito da velocidade empreendida pelo carro dirigido por Thor Batista, "com base em leis físicas oriundas da mecânica newtoniana", é inaceitável e causa indignação, uma vez que desacompanhada de qualquer método ou cálculo explicativo.

Da forma como lançada no documento, a velocidade é uma afirmação que se traduz em peça de ficção científica, sendo impossível compreender, inclusive, como os peritos chegaram ao resultado. Não bastasse, laudo particular, levando em conta os mesmos dados contemplados no laudo oficial, determina que o carro estava entre 87,1 e 104,4 Km/h e explica que só há um método confiável, de acordo com toda a doutrina que trata o tema, para efetuar a estimativa: o método de Sirle, que leva em consideração a distância entre o corpo da vítima e o local do acidente.

A partir desses dados, o referido laudo percorre um caminho absolutamente científico e lógico-causal para chegar a tal conclusão. Desta forma, confiamos no arquivamento do inquérito policial, tendo em vista que Thor Batista não deu causa ao trágico acidente.

Márcio Thomas Bastos Celso Vilardi – Advogados

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: