Tiroteio deixa 10 baleados em NY e atirador morre

Homem com metralhadora matou pelo menos uma pessoa próximo ao Empire State, edifício mais conhecido de Nova York, nos EUA; polícia descarta atentado político; foi pouco depois das 9h; ele próprio foi morto em confronto com a polícia; viaturas estão no local do tiroteiro, na esquina da 34th Street com a Fifth Avenue

Tiroteio deixa 10 baleados em NY e atirador morre
Tiroteio deixa 10 baleados em NY e atirador morre (Foto: Edição/247)

247 – O fantasma de um novo atentado terrorista em Nova York voltou a assaltar a cidade mais importante do mundo. Homem com metralhadora, na manhã desta sexta-feira 24, disparou nas proximidade de edifício mais conhecido do planeta – o Empire State Building – e, segundo as primeiras informações, matou uma pessoa, feriu outras seis e acabou morto pela polícia. Os números ainda não são definitivos. A rede de tevê CNN divulga que não se tratou de um atentado terrorista clássico, como o que derrubou, em 2001, as torres gêmeas, no coração financeiro da cidade, matando ... pessoas, por ação de fanáticos fundamentalistas da rede Al Qaeda. Agora, ao que parece inicialmente, o atentado foi cometido por iniciativa individual, repetindo cenas que os Estados Unidos já se acostumaram a viver em cidades menores do país.

Abaixo, notícia de agências internacionais a respeito:

Um tiroteio próximo ao Empire State, prédio mais conhecido de Nova York, deixou ao todo dez pessoas baleadas. Duas pessoas morreram, entre elas o próprio atirador, que entrou em confronto com a polícia.

A polícia confirmou à agência AFP o atentado, que aconteceu próximo ao prédio que é um dos destinos turísticos mais visitados da cidade. O próprio atirador, que portava uma metralhadora, morreu em confronto com a polícia. O tiroteio ocorreu antes das 9h (horário local), na esquina da 34th Street com a Fifth Avenue. Várias viaturas da polícia estão no local.

Uma testemunha, Aliyah Imam, disse ao canal Fox News que o atirador foi "atirando indiscriminadamente nas pessoas". Ela contou que uma mulher próxima a ela caiu no chão após levar um tiro.

Em breve mais informações.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247