TJPE apela ao Estado por mais segurança nos fóruns do Interior

O presidente do Tribunal, Jovaldo Nunes, encaminhou um ofício ao governador Eduardo Campos solicitando o retorno da Polícia Militar (PM) às sedes interioranas, que a guarda sejam substituídos por policiais da reserva que integram a Guarda Patrimonial

 TJPE apela ao Estado por mais segurança nos fóruns do Interior
TJPE apela ao Estado por mais segurança nos fóruns do Interior (Foto: Roberto Pereira/SEI)

No início da manhã desta quinta-feira (2), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, encaminhou um ofício ao governador Eduardo Campos, solicitando reforço na segurança dos fóruns do Interior do Estado. No comunicado, o magistrado informou da gravidade da situação nos ambientes interno e externo dos prédios que sediam os 135 fóruns interioranos.

No expediente remetido ao governador, o presidente do TJPE demonstra ser “imperiosa” a necessidade de retorno imediato da Polícia Militar (PM) aos fóruns, até que sejam substituídos por policiais da reserva que integram a Guarda Patrimonial.

A retirada do policiamento fardado dessas unidades foi determinada conforme os termos do decreto nº 38.438, de 27 de julho de 2012, surpreendendo magistrados, servidores e população usuária dos serviços do Poder Judiciário.

Em sua solicitação, o desembargador disse também que onera substancialmente os cofres públicos a contratação de segurança privada para as unidades judiciárias, em substituição ao policiamento fardado da PM-PE.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247