HOME > Geral

Tocantins implanta Nota Fiscal Eletrônica

Secretaria da Fazenda do Estado está implantando a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). De acordo com a Sefaz, comandada por Paulo Afonso Teixeira, a primeira fase do projeto, que começou em agosto deste ano, segue até dezembro com empresas convidadas a participar da fase de testes do projeto-piloto; a partir de 2017, poderá tornar-se obrigatória a emissão da NFC-e para os contribuintes, de acordo com a faixa de faturamento ou ramo de atividade

Secretaria da Fazenda do Estado está implantando a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). De acordo com a Sefaz, comandada por Paulo Afonso Teixeira, a primeira fase do projeto, que começou em agosto deste ano, segue até dezembro com empresas convidadas a participar da fase de testes do projeto-piloto; a partir de 2017, poderá tornar-se obrigatória a emissão da NFC-e para os contribuintes, de acordo com a faixa de faturamento ou ramo de atividade (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - A Secretaria da Fazenda do Estado está implantando a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). De acordo com a Sefaz, a primeira fase do projeto, que começou em agosto deste ano, segue até dezembro com empresas convidadas a participar da fase de testes do projeto-piloto.

A adesão voluntária ao novo modelo de documento fiscal eletrônico deve começar a partir de janeiro de 2016. Segundo o governo do Estado, somente a partir de 2017, poderá tornar-se obrigatória a emissão da NFC-e para os contribuintes, de acordo com a faixa de faturamento ou ramo de atividade. (Com informações do Jornal do Tocantins)