TV 247 logo
    HOME > Geral

    “Todos querem Neymar”, diz Zidane

    Ex-jogador assume cargo de diretor de futebol no Real Madrid e declara interesse na joia brasileira; Muricy diz que atacante no se daria bem na equipe merengue

    Marcio Kroehn avatar
    Conteúdo postado por:

    247_O ex-meia Zinedine Zidane assumiu o cargo de diretor esportivo de futebol do Real Madrid nesta quinta-feira 7. O francês agradeceu ao presidente, Florentino Pérez, e ao técnico José Mourinho pela oportunidade e já declarou interesse na contratação de Neymar, atacante do Santos e da Seleção Brasileira. O jogador teria cinco propostas para analisas após o fim da Copa América, entre elas do clube merengue e do arquirrival Barcelona.

    Zidane, que é ídolo do time da capital espanhola, afirmou que o jovem se parece muito com Robinho, mas é mais decisivo que o atual atleta do Milan. Além disso, ele disse que Neymar tem talento para jogar no Real e que vai fazer de tudo para realizar a contratação. Sobre uma possível disputa com o Barcelona pelo atacante, Zidane encarou o fato com naturalidade e disse que "todos querem Neymar". Agora diretor esportivo, o ex-camisa 10 assume a posição que era de Jorge Valdano, desafeto de Mourinho.

    No Brasil, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, opinou sobre o melhor destino da joia santista. Levando em conta as características do atacante e a forma do time atuar, o treinador acredita que o camisa 11 do Santos e da Seleção Brasileira terá mais sucesso se optar pela camisa azul-grená do Barcelona. “É difícil opinar sobre o futuro do jogador. Podemos ver no mercado a parte técnica do atleta. Percebemos que o estilo do Barcelona é parecido com o nosso. O outro, que é o Real Madrid, é mais tático. Acho que um time que cai bem para ele é o Barcelona, pelo estilo de jogo”, afirmou Muricy.

    O treinador alvinegro também destacou que Neymar pode não se adaptar com o modo que José Mourinho, técnico do Real, arma suas equipes, exigindo que todos os jogadores marquem. “O Real Madrid tem um treinador que gosta muito de obediência tática. Vai colocar o Neymar para correr e marcar o campo todo. Ele faz isso com os atacantes dele e, para o Neymar, é complicada essa adaptação. Aqui coloco ele para preencher espaço, mas não adianta pedir para marcar. O negócio dele é jogar livre com a bola em direção ao gol”, disse o técnico campeão da Libertadores.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: