HOME > Geral

Torcida do Grêmio ironiza saída de Celso Roth no Twitter

Treinador que deixou o cargo no clube gacho nesta tera-feira se despede da equipe odiado pela torcida

Torcida do Grêmio ironiza saída de Celso Roth no Twitter (Foto: EDU ANDRADE/AGÊNCIA ESTADO)

Manuela Meneses _247 – O técnico Celso Roth deixou o comando do Grêmio nesta terça-feira, 29. Em entrevista coletiva após o treinamento vespertino do clube, o treinador anunciou que não permanece na equipe na temporada 2012. Antes dos jornalistas começarem a rodada de perguntas, Roth antecipou-se afirmando que irá cumprir contrato até o dia 31 de dezembro. Assim, ele comandará o Grêmio no clássico contra o Internacional, no próximo domingo.

Antes mesmo de a notícia ser anunciada oficialmente, tuiteiros gremistas antecipavam os motivos da saída de Roth. “Celso Roth pediu demissão do Grêmio para treinar a seleção da Colômbia”, publicou o usuário de perfil @gremioprasempre. A campanha do Grêmio sem destaque no campeonato irritou muitos torcedores, que comemoram a saída do treinador no microblog. “tchau Celso Roth ja ta indo tarde, na verdade nem devia ter vindo, pq tds sabem q ele é igual a coca 3L começa boa mas no final acaba o gaz”, comemorou o torcedor @iLucasMartins. Negando as especulações de torcedores, no entanto, o técnico disse: “Quero agradecer a torcida, a direção e ao grupo de jogadores. Essa é uma decisão minha, profissional e estou colocando publicamente”.

Além da discussão sobre o futuro do treinador, usuários já comentam sobre o novo comandante gremista. Os torcedores apostam em dois nomes: Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo, e Caio Júnior, ex-técnico do Botafogo. “A direção deve saber que a torcida não vai com a cara do Luxa. Aí ventilam esse nome e no fim todo mundo ‘ufa, veio o Caio Junior”, escreveu o gremista @lucasvon.

Em contrapartida, outros internautas se solidarizaram com o treinador. “Crianças no Olímpico gritaram ‘fica, Celso Roth’. O treinador virou-se para elas e sorriu”, tuitou @TurcatoAM, revelando o clima amistoso na despedida do técnico. No último treino, ao contrário do que sempre faz, o técnico não orientou os jogadores ou parou o treinamento para conversar com a equipe. O comandante se limitou a assistir a atividade do lado oposto ao que permaneceram os profissionais de imprensa. “Foi uma decisão tomada em conjunto com a diretoria do Grêmio. Meu procurador teve uma reunião ontem e desde antes estava definida minha posição”, disse Celso Roth.

Roth chegou ao Grêmio em agosto deste ano, em sua quarta passagem pelo clube. Sem grande destaque na temporada, a equipe gaúcha ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro. Em sua última partida como comandante da equipe, Roth estará à frente do time pela 222ª vez, ultrapassando a marca de Valdir Espinosa, técnico em 221 partidas.