Trabalhadores da CPTM entram em greve em SP
Ficarão paralisadas as linhas 8, 9, 11 e 12 dos trens metropolitanos por tempo indeterminado; A companhia rejeitou em audiência na tarde de ontem a proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que previa, entre outros pontos, reajuste de 8,56%; A Prefeitura de São Paulo disse que toda a frota de ônibus da cidade será colocada em operação hoje e que também haverá reforço nas linhas que circulam nos trajetos atendidos pelos trens
Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Em assembleia conjunta na noite de ontem (12) os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram entrar em greve a partir da meia-noite. Vão ficar paralisadas as linhas 8, 9, 11 e 12 dos trens metropolitanos. Os empregados que trabalham nessas linhas são representados pelos sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil.
A CPTM rejeitou em audiência na tarde de ontem a proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que previa, entre outros pontos, reajuste de 8,56%. O tribunal chegou a apelar para os trabalhadores que evitassem a paralisação antes que o TRT emitisse uma decisão sobre o impasse.
Alternativa
A Prefeitura de São Paulo disse que toda a frota de ônibus da cidade será colocada em operação hoje e que também haverá reforço nas linhas que circulam nos trajetos atendidos pelos trens.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: