Tracking do PT aponta vantagem de Haddad
Segundo amostra domiciliar do partido, petista aparece com 20% das intenções de voto, enquanto o adversário José Serra, do PSDB, registra 17%; de acordo com o levantamento, Haddad vai para o segundo turno com o candidato do PRB, Celso Russomano, que segue líder isolado, com 33% da preferência do eleitoral na capital
247 - O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aparece com vantagem de três pontos percentuais em relação ao terceiro colocado, o candidato José Serra (PSDB), no último tracking do PT, divulgado nesta quinta-feira 27 no blog do Luis Nassif.
De acordo com a amostra domiciliar, o petista iria para o segundo turno com Celso Russomano (PRB), que aparece com 33% das inteções de votos. Já o tucano Serra registra 17% da preferência do eleitorado na capital paulista, segundo o levantamento. O candidato Gabriel Chalita (PMDB) tem 8% de intenção dos votos e Soninha (PPS) aparece com 3%.
No último levantamento feito pelo Ibope, Fernando Haddad ultrapassa pela primeira vez José Serra, em um ponto percentual. A pesquisa do Datafolha é a única a mostrar, até agora, o tucano em vantagem de seis pontos do petista. A campanha de Haddad nega manipulação da margem de erro por parte do Instituto, defendendo a tese de erro de metodologia.
Normalmente a diferença entre Russomano e Haddad é maior na Zona Leste do que na Zona Sul. Na pesquisa Datafolha, no entanto, essa diferença foi maior na Zona Sul, indo contra o histórico da região da cidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: