CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Tragédia no Sul traz alerta para Ouro Preto

Menos de 1/3 das repúblicas tem equipamentos de segurança ou o chamado Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que é o plano contra incêndios; Corpo de Bombeiros e Defesa Civil correm contra o tempo para fazer vistorias e adequar espaços para o carnaval 2013; para evitar incidentes nas ruas, Secretaria de Cultura determinou que os blocos não podem agregar mais que 400 pessoas

Tragédia no Sul traz alerta para Ouro Preto
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Repleta de repúblicas, a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, está em alerta depois da tragédia que vitimou mais de 230 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Conhecido pelos tradicionais carnavais de rua, onde a concentração de pessoas é muito grande, Ouro Preto sofre com locais sem equipamentos de segurança e falta de documentos que permitem o funcionamento livre.

Segundo o Corpo de Bombeiros, das mais de 300 repúblicas da cidade, cerca de 92 tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o plano contra incêndios em dia. Ou seja, apenas 1/3 dos locais estão legalmente seguros para que os jovens aproveitem o carnaval. Ainda de acordo com a corporação, outras 15 repúblicas foram notificadas com pequenas irregularidades como sinalização das saídas de emergência e número adequado de extintores, pontos que devem ser resolvidos a tempo da folia de momo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao jornal Estado de Minas, o tenente Márcio Toledo, da 3ª Companhia de Bombeiros de Ouro Preto, explicou que a corporação tem recebido mais denúncias depois da regédia no sul. "Nem toda república precisa do Auto de Vistoria, mas todas as que fazem festas abertas devem ter", destacou Márcio Toledo.

Outra preocupação do Corpo de Bombeiros está relacionada a quantidade de prédios históricos que não possuem o Auto de Vistoria, cerca de 65% deles. Para evitar problemas também nas ruas, a Secretaria de Cultura determinou que os blocos não podem reunir mais que 400 pessoas cada um. Para preservar o centro histórico, os palcos vão estar em vários cantos da cidade, como sugeriu o Ministério Público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO