TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Trajetória de Heleno de Freitas é o destaque deste fim de semana

Filme estrelado por Rodrigo Santoro aborda os dramas vividos pelo jogador, considerado o primeiro bomio do futebol brasileiro; veja outras estreias e trailers

Trajetória de Heleno de Freitas é o destaque deste fim de semana (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Manuela Meneses _247 - A trajetória de uma das maiores lendas do futebol brasileiro é o grande destaque das estreias desta sexta-feira, 30. O filme “Heleno”, estrelado por Rodrigo Santoro, conta a história de Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo durante os anos 1940.

Dirigida por José Henrique Fonseca, a produção já percorreu o circuito internacional e ganhou o prêmio de melhor no festival de Havana 2011. Entre as novidades hollywoodianas, a grande aposta é a sequência do clássico de ação “Fúria de Titãs”. A segunda parte do longa, cujo roteiro foi inteiramente filmado com o recurso da câmera na mão, é estrelado pelo veterano Liam Neeson. Para revolucionar a história, a película também será lançada em três versões diferentes de 3D.

O recurso é o grande atrativo para amenizar a violência durante as cenas de luta e atrair o público infantil. Para movimentar a briga pela liderança das bilheterias nacionais, a indústria cinematográfica lança também o filme “A novela das 8”. A comédia promete atrair o público amante da teledramaturgia e homenagear grandes personagens da novela Dancin Days. Já o filme espanhol “A Dançarina e o Ladrão” promete encantar os fãs do cinema europeu, contando a história do Chile depois da saída de Augusto Pinochet.

“Heleno”

Todo filmado em preto e branco, o filme mostra uma nova fase do ator Rodrigo Santoro. Para interpretar o primeiro jogador boêmio do futebol brasileiro, Santoro passou fome, pediu ajuda financeira para o empresário Eike Batista e estreou como coprodutor durante as gravações da trama. Durante cinco anos, o protagonista estudou os trejeitos de Heleno, conhecido como um atacante de alta categoria. Além de se dedicar a uma rotina de treinamento com o ex-jogador Cláudio Adão, o ator também precisou emagrecer 12 quilos para interpretar a fase final do craque.

Mesmo sendo um dos principais ídolos da torcida do Botafogo, o roteiro deixa o futebol de lado e destaca a série de intrigas e conquistas de Heleno fora dos gramados. A proposta vanguardista do diretor José Henrique Fonseca se resume a mostrar dramas emocionais vividos por um ícone traído por seus próprios excessos. Nascido em uma família de posses, Heleno se formou em direito, porém, decidiu trocar os tribunais por sua grande paixão: o futebol.

O formato em preto e branco destaca o grande trabalho fotográfico do filme, realizado pelo premiado Walter Carvalho. Além de Santoro, que protagoniza cenas comoventes no segmento final, outro destaque do elenco é atriz Alinne Moraes, que vive Silvia, a única esposa oficial de Heleno. Depois de ser premiado na categoria de melhor ator no Festival de Havana, o desempenho de Santoro passou a ser aguardado com muita expectativa pelos cinéfilos brasileiros. O roteiro final foi inspirado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, do jornalista Marcos Eduardo Neves. Abusado, talentoso, e, às vezes desbocado, Heleno abriu caminho para uma longa lista de jogadores considerados indisciplinados dentro e fora dos gramados.

Elenco: Rodrigo Santoro, Alinne Moraes, Angie Cepeda. Direção: José Henrique Fonseca. Gênero: Drama. Duração: 116 min. Classificação: 14 Anos.

“Fúria de Titãs -2”

O segundo longa da franquia chega aos cinemas em versão 2D, 3D e 3D IMAX. Diferentemente da primeira versão, lançada em 2010, o filme abusa do recurso e mostra grandes efeitos de água, fogo, pedras voadoras e pessoas sendo arremessadas em direção à plateia. Dirigida pelo sul-africano Jonathan Liebesman, a trama continua a trajetória dos mitos gregos dez anos depois.

O australiano Sam Worthington continua como protagonista interpretando o semideus Perseu que, depois de ter derrotado o monstro Kraken, leva uma vida de pescador com seu filho Hélio. Interpretando Zeus, o consagrado Liam Neeson se destaca em cenas dramáticas.

O roteiro aborda uma luta sangrenta por supremacia entre os deuses, fragilizados pela falta de fé dos humanos. Diante de tanta violência, Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades e Ares fazem um trato com Cronos para capturar Zeus.

O ápice da trama é o crescimento do poder atribuído aos titãs à medida que Zeus perde seus soldados. Mesmo sendo comparado ao premiado filme “Avatar”, a sequência decepcionou a indústria americana com um franco desempenhou durante a semana de estreia. O longa foi ofuscado pelo sucesso da franquia “Jogos Vorazes”, que arrecadou R$ 5,2 milhões durante a primeira semana de exibição.

Elenco: Sam Worthington, Bill Nighy, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Rosamund Pike. Direção: Jonathan Liebesman. Gênero: Ação. Duração: 99 min. Classificação: 12 Anos.

  

"A novela das 8” 

Com uma história que se mistura com a rotina de muitas mulheres brasileiras, o filme homenageia a teledramaturgia, especialmente a novela Dancin’ Days. A trama, que ditou moda entre 1978 e 1979, retratava a classe média carioca da época.

Dirigido por Odilon Rocha, o filme estreia apenas no circuito cinematográfico do Rio de Janeiro e de São Paulo. Abordando o período dominado pela ditadura militar, o filme é protagonizado por Vanessa Giácomo e Mateus Solano. Inspirado nos figurinos coloridos da novela, o longa sucumbe aos embalos das discotecas. O enredo conta a história de Amanda, viciada no drama televisivo, que se mistura ao destino de Dora, que foge de São Paulo para o Rio de Janeiro.

O policial Brandão está no encalço das duas e neste caminho seus destinos vão cruzar com o de outros desajustados: João Paulo, um diplomata que se sente estrangeiro em sua terra natal; o revolucionário Vicente e seu irmão Pedro; e o adolescente Caio, que foi criado pelos avôs e conta com a ajuda de Mônica na luta para ser aceito como gay. Ambos são jovens e fascinados por disco music e pela novela Dancin' Days.

Elenco: Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero, André Ramiro. Direção: Odilon Rocha. Gênero: Drama. Duração: 108 min. Classificação: 14 Anos.

 

"A dançarina e o ladrão”

Misturando comédia, drama, ação e romance, o filme do diretor espanhol Fernando Trueba promete agradar todos os tipos de público. O grande destaque do filme é a atuação do ator argentino Fernando Trueba, que interpreta um experiente ladrão de cofres.

Com uma série de músicas brasileiras na trama, o elenco também conta com a renomada bailarina carioca Marcia Haydée no papel de uma professora de dança. Todo filmado no Chile, o filme aborda o processo de redemocratização do país depois da ditadura de Augusto Pinochet.

O roteiro destaca a história do jovem Angel e do veterano Vergara, que são anistiados. Eles, no entanto, seguem caminhos diferentes. Enquanto Angel vai em busca de vingança, Vergara procura recuperar sua família, porém, tudo muda quando os caminhos dos dois se cruzam com o da jovem Victoria.

Elenco: Ricardo Darín, Abel Ayala, Miranda Bodenhofer, Ariadna Gil, Julio Jung, Mario. Gênero: Drama. Duração: 127 min. Direção: Fernando Trueba. Classificação: 16 Anos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: