Transmissão da Copa das Confederações será em BH

Equipe da FIFA com 150 funcionários que trabalhará no Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC, na sigla em Inglês) ficará no Mineirão; eles irão comandar todos os sinais produzidos nas sedes e no próprio IBCC; cabeamento para o trabalho começa no dia 21

Transmissão da Copa das Confederações será em BH
Transmissão da Copa das Confederações será em BH (Foto: MARCUS DESIMONI / NITRO)

Portal da Copa - Belo Horizonte será a sede do Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC, na sigla em Inglês) na Copa das Confederações FIFA 2013 e o cabeamento para o trabalho começa em 21 de maio. A equipe de Controle de Qualidade de Produção da HBS (empresa nomeada pela FIFA) ficará no Estádio Mineirão, com equipamentos de teste e pessoal próprio.

Eles irão comandar todos os sinais produzidos nas sedes e no próprio IBCC. Os sinais dos estádios da Copa das Confederações serão primeiramente encaminhados ao IBCC, antes da distribuição mundial.

De acordo com a FIFA, cerca de 150 pessoas estarão envolvidas na transmissão em Belo Horizonte, onde a HBS realizará um teste completo para a produção de um jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014. Na Copa das Confederações, as equipes de produção chegam de 3 a 5 dias antes da primeira partida no local.

Em relação à Copa, as equipes são um pouco reduzidas, mas os números sobem em Belo Horizonte por causa dos testes para a Copa do Mundo e outros projetos especiais.

Até o momento, constam na lista de Licenciados de Direitos de Mídia da FIFA emissoras de 192 países, aptas a receberem os sinais distribuídos pelo IBCC em Belo Horizonte.

A Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Participam oito seleções: Brasil, Japão, México, Itália, Espanha, Nigéria, Taiti e Uruguai. Em campo, estarão 12 titúlos mundiais: cinco do Brasil, quatro da Itália, dois do Uruguai e um da Espanha.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247