TV 247 logo
    HOME > Geral

    Transposição: lote 8 tem início nesta sexta

    Ministro da Integrao Nacional, Fernando Bezerra Coelho, est em Pernambuco para assinar ordem de servio para o incio das obras no trecho. Pouco mais de uma semana aps o surgimento de denncias de atraso na interveno.

    Transposição: lote 8 tem início nesta sexta (Foto: José Patrício e Alexandro Auler/JC Imagem/AE)
    Tércio Amaral avatar
    Conteúdo postado por:

    Tércio Amaral_PE247 – Após atravessar um período de turbulência, as obras da transposição do Rio São Francisco, avaliada em R$ 6,8 bilhões, volta a ganhar os holofotes da agenda do Governo Federal. Na manhã desta sexta-feira (16), o governador em exercício de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT), recebe o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), para assinar a ordem de serviço do 8º lote da benfeitoria. A solenidade acontece no município de Salgueiro (Sertão), cidade estratégica das obras federais da transposição e da Ferrovia Transnordestina.

    Recentemente, a transposição do Velho Chico chamou a atenção da oposição por conta de denúncias publicadas no jornal O Estado de S. Paulo. A reportagem do Estadão percorreu mais de 100 km e denunciou o abandono em vários trechos da obra, principalmente referente às áreas encontradas no Estado de Pernambuco. Além dessas irregularidades, uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) apontou ainda um prejuízo equivalente a R$ 8,6 milhões nas obras do eixo leste do Rio.

    Por conta destas novas informações, o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) entrou com um requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados pedindo a convocação do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), com o objetivo de esclarecer as denúncias. Em entrevista ao PE247, Roberto Freire alertou para os custos do atraso numa obra deste porte.

    “A paralisação de uma obra desse porte é meio caminho andado para formar um elefante branco. Amanhã, o custo de tudo isso irá dobrar e quem vai pagar a conta, mais uma vez, é o povo brasileiro. Tudo isso é parte da fatura de um governo demagogo que cuida apenas de fazer propaganda”, criticou o pós-comunista.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: