CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

TRE-CE inicia o recadastramento biométrico obrigatório em Maracanaú

Assim como Maracanaú, os eleitores dos municípios de Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara e Crato já estão sendo convocados, desde o último dia 16 de junho, para fazer o recadastramento biométrico obrigatório. Outros quatro municípios, Ubajara, no dia 30/6, Ibiapina (1/7), Limoeiro do Norte (3/7) e Camocim (16/7) são os próximos a implementar o recadastramento obrigatório. Além desses, mais 86 municípios iniciarão, no segundo semestre deste ano, a identificação biométrica dos eleitores, em caráter ordinário (não obrigatório)

Assim como Maracanaú, os eleitores dos municípios de Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara e Crato já estão sendo convocados, desde o último dia 16 de junho, para fazer o recadastramento biométrico obrigatório. Outros quatro municípios, Ubajara, no dia 30/6, Ibiapina (1/7), Limoeiro do Norte (3/7) e Camocim (16/7) são os próximos a implementar o recadastramento obrigatório. Além desses, mais 86 municípios iniciarão, no segundo semestre deste ano, a identificação biométrica dos eleitores, em caráter ordinário (não obrigatório) (Foto: Renata Paiva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou os trabalhos de recadastramento obrigatório dos eleitores de Maracanaú, na última sexta-feira, 26, em cerimônia presidida pela corregedora regional eleitoral e vice-presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, no Fórum de Justiça do município.

Além da desembargadora Nailde Pinheiro, compuseram a mesa oficial da cerimônia o prefeito de Maracanaú, José Firmo Camurça Neto, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Demir Peixoto, os juízes da 104ª e da 122ª Zonas Eleitorais de Maracanaú, Antônio Jurandyr Porto Rosa Júnior e Andréia Pimenta Freitas Pinto, a diretora do Fórum de Justiça de Maranacaú, juíza Carla Susiany Alves de Moura, e o promotor da 122ª ZE, Horácio Augusto de Abreu Tranca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois da solenidade, a vice-presidente do TRE se deslocou até a Central de Atendimento ao Eleitor de Maracanaú para acompanhar de perto amovimentação dos eleitores que foram realizar o recadastramento biométrico. Para a desembargadora Nailde Pinheiro, "a votação do eleitor através da biometria é mais um avanço proporcionado pela urna eletrônica, aumentando ainda mais a agilidade e a segurança do pleito". A desembargadora destacou ainda "a importância da colaboração das prefeituras e do empenho dos servidores e magistrados da Justiça Eleitoral para o sucesso dos trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores".

Assim como Maracanaú, os eleitores dos municípios de Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara e Crato já estão sendo convocados, desde o último dia 16 de junho, para fazer o recadastramento biométrico obrigatório.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros quatro municípios, Ubajara, no dia 30/6, Ibiapina (1/7), Limoeiro do Norte (3/7) e Camocim (16/7) são os próximos a implementar o recadastramento obrigatório. Além desses, mais 86 municípios iniciarão, no segundo semestre deste ano, a identificação biométrica dos eleitores, em caráter ordinário (não obrigatório).

Agendamento

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para facilitar e agilizar o atendimento nesses municípios, o TRE-CE disponibilizou ao eleitor o agendamento, por intermédio do telefone 148 e da internet: www.tre-ce.jus.br .

A meta do TRE é cadastrar 50% dos eleitores cearenses (cerca de 3 milhões), que já poderão estar aptos a votar através da identificação biométrica nas eleições do próximo ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO