CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

TRE-CE suspende por 10 dias biometria em Fortaleza e mais quatro cidades

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará suspende, por 10 dias, a partir de hoje (13), o cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza e dos municípios de Saboeiro, Orós, Monsenhor Tabosa e Iracema. A medida tem como objetivo fazer a redistribuição do eleitorado, para instalar as novas zonas eleitorais remanejadas do interior para a capital

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará suspende, por 10 dias, a partir de hoje (13), o cadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza e dos municípios de Saboeiro, Orós, Monsenhor Tabosa e Iracema. A medida tem como objetivo fazer a redistribuição do eleitorado, para instalar as novas zonas eleitorais remanejadas do interior para a capital (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará suspende, por 10 dias, a partir de hoje (13), até o dia 21, o cadastramento biométrico dos eleitores em Fortaleza e em mais quatro municípios - Saboeiro, Orós, Monsenhor Tabosa e Iracema. A medida tem como objetivo fazer a redistribuição do eleitorado, para instalar as novas zonas eleitorais remanejadas do interior para a capital.

Nos demais municípios do Estado o atendimento aos eleitores permanecerá normal neste período de 13 a 21 de novembro, inclusive em Caucaia, segundo maior eleitorado do Ceará, onde o cadastramento biométrico será obrigatório para as próximas eleições.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os postos de atendimento em Fortaleza, Saboeiro, Orós, Monsenhor Tabosa e Iracema funcionarão, de 13 a 21/11, apenas para as seguintes operações: consultas ao cadastro eleitoral, expedição de certidões e emissão de GRU, cabendo ainda ao respectivo Juízo Eleitoral, caso haja solicitação, em situações de urgência, emitir certidão circunstanciada. Dia 22/11 é a previsão para a retomada do atendimento de todos os serviços aos eleitores de Fortaleza e dos demais municípios, com o retorno do cadastramento biométrico.

Rezoneamento

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o TRE-CE realizou estudos e concluiu pela extinção de 14 zonas eleitorais e remanejamento de 4 zonas para Fortaleza. As zonas 80ª (Saboeiro), 85ª (Orós), 93ª (Monsenhor Tabosa) e 95ª (Iracema) se juntarão às zonas já existentes, na capital: 1ª, 2ª; 3ª; 82ª; 83ª; 94ª; 112ª; 113ª; 114ª; 115ª; 116ª; 117ª e 118ª. Assim, Fortaleza, que hoje tem 13 Zonas, passará a contar com 17 Zonas Eleitorais. O Estado do Ceará ficará com o total de 109 Zonas Eleitorais.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO