HOME > Geral

TRE-MG concede direito de resposta a Pimentel

Acusações "sabidamente inverídicas e ofensivas", conforme Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), feitas no programa eleitoral gratuito pela campanha do candidato ao governo de Minas Pimenta da Veiga (PSDB) levaram o órgão a conceder direito de resposta ao seu adversário Fernando Pimentel (PT); decisão foi tomada pela juíza Maria Edna Fagundes Veloso; o horário eleitoral tucano sugeria envolvimento de Pimentel com fraude em licitação e desvio de dinheiro público; "A referida propaganda ultrapassou o limite do debate democrático", anotou a juíza na sentença

Pirapora 18/09/14 Fernando Pimentel em plenaria com prefeitos da regiao da bacia do Sao Francisco na cidade de Pirapora. Fotos: Fernando Cavalcanti (Foto: Leonardo Lucena)
Selo Fonte Preferida no Google do Brasil 247

Pautando Minas - Acusações "sabidamente inverídicas e ofensivas", conforme Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), feitas no programa eleitoral gratuito pela campanha de Pimenta da Veiga (PSDB) levaram o órgão a conceder direito de resposta ao candidato da coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 25, pela juíza Maria Edna Fagundes Veloso.

O horário eleitoral tucano sugeria envolvimento de Pimentel com fraude em licitação e desvio de dinheiro público. "A referida propaganda ultrapassou o limite do debate democrático", anotou a juíza na sentença. A legislação eleitoral prevê direito de resposta quando há imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica.

Pimentel terá direito a um minuto no programa eleitoral do adversário. A decisão veio no dia em que o ex-prefeito de Belo Horizonte reafirmou seu compromisso com uma campanha limpa e de alto nível. "A nossa campanha é de propostas e de debate para levar ao eleitor as melhores opções. Infelizmente, não é o que o adversário está fazendo", apontou.

Pimentel considerou lamentável o comportamento de Pimenta da Veiga. "Acho que ele se esqueceu totalmente de como é feita a política em Minas Gerais. Então, está destoando completamente da nossa história, das nossas tradições. Nós estamos reagindo judicialmente quando ele passa do limite e vamos manter o nível da nossa campanha", assegurou.