TRE-MG rejeita dez impugnações e registra Dilma candidata ao Senado
O Tribunal aceitou o registro da candidatura ao Senado da presidente deposta pelo golpe, Dilma Roussef (PT), derrubando dez impugnações apresentadas contra ela; Dilma lidera com folga as pesquisas para o Senado no estado, com 26% das intenções dos votos, de acordo com o último levantamento Ibope
Minas 247- O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) aceitou nesta segunda-feira (17) o registro da candidatura ao Senado da presidente deposta pelo golpe, Dilma Roussef (PT), derrubando dez impugnações apresentadas contra o nome da petista. Dilma lidera com folga as pesquisas para o Senado no estado, com 26% das intenções dos votos, de acordo com o o último levantamento Ibope.
Os pedidos de rejeição da candidatura dela haviam sido apresentadas pelo partido Novo e por alguns candidatos a deputado federal, entre eles, a candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro, Danielle Dytz da Cunha (MDB), filha do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB), preso em Curitiba pela Operação Lava Jato. O argumento era o de que a ex-presidente está inelegível por oito anos, desde 2016, quando sofreu o impeachment.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: