TRE-PE redistribui tempo do guia de Televisão

As modificações, de segundos apenas, ocorreram porque o TSE recontabilizou o número de deputados do PSD na Câmara Federal, já que a representatividade de cada legenda na Casa é um fato a ser levado em consideração para o cálculo do tempo na propaganda eleitoral

TRE-PE redistribui tempo do guia de Televisão
TRE-PE redistribui tempo do guia de Televisão (Foto: Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Leonardo Lucena _PE247 – Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) redefinir o tempo no guia eleitoral para Rádio e Televisão, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) foi o postulante à Prefeitura do Recife (PCR) que mais se beneficiou da medida. Agora, a coligação do tucano,Renova Recife (PSDB, PT do B e PPS), terá 3min42s, um acréscimo de cinco segundos.

Por outro lado, a coligação Frente Popular do Recife, do candidato socialista Geraldo Júlio, que terá outros 13 partidos (PSB/PMDB, PCdoB/PTB/PTC/PRP/PRB/PTN/PV/ PR/PSD/PDT/PSC/PSL) foi a mais prejudicada, perdendo sete segundos de tempo no guia. Agora, o palanque tem 12min31s.

Já a coligação Para o Recife Seguir Mudando (PT, PP, PHS e PSDC), cujo postulante é o senador Humberto Costa, ganhou dois segundos, ficando com um tempo de 6min14s.

Por fim, a coligação Mudança Por Um Recife Melhor (DEM e PMN), do prefeiturável democrata Mendonça Filho, manterá o tempo de 2min13s no guia eleitoral.

Tais redefinições ocorreram porque o TSE recontabilizou o número de deputados do PSD na Câmara Federal, já que a representatividade de cada legenda na Casa é um fato a ser levado em consideração para o cálculo do tempo na propaganda em Rádio e TV. Dessa forma, em vez de 55 deputados federais eleitos em 2010, o TSE ficou o número em 51, pois quatro parlamentares eram suplentes.

Os outros candidatos – Esteves Jacinto (PRTB), Edna Costa (PPL), Roberto Numeriano (PCB) e Jair Pedro (PSTU) não sofreram alteração no tempo, permanecendo com 1min19s, 1min15s, 1min22s e 1min15s, respectivamente.

Na próxima terça-feira (21), os coordenadores jurídicos dos partidos se reunirão com os juízes da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para discutirem sobre a propaganda nas ruas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email