CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

TRE pretende apreciar 500 processos de registro de candidatura até o fim da semana

Os candidatos que aguardam julgamento de recurso ainda podem fazer campanha, até que a decisão final seja publicada, mas os partidos têm a prerrogativa de substituir candidatos que correm o risco de serem impugnados

TRE pretende apreciar 500 processos de registro de candidatura até o fim da semana (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) anunciou nesta quarta-feira (12) a intenção de julgar até o fim da semana cerca de 500 dos processos de registro de candidatura pendentes de apreciação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dos 2.231 processos recebidos pelo Tribunal, 1.548 já foram julgados até esta terça-feira (11). Nesse ritmo, os julgamentos de registro de candidatura devem terminar na próxima semana, segundo a assessoria de imprensa da corte baiana.

No calendário eleitoral está previsto que o dia 23 de agosto seria o último dia para que todos os recursos sobre registro de candidaturas fossem julgados pela Justiça Eleitoral. Entretanto, ainda existem diversos casos que não chegaram aos TREs ou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os candidatos que aguardam julgamento de recurso ainda podem fazer campanha, até que a decisão final seja publicada, mas os partidos têm a prerrogativa de substituir candidatos que correm o risco de serem impugnados.

As sessões de julgamento do TRE-BA são abertas ao público. As pautas e demais informações a respeito das sessões são disponibilizadas na capa do site, acessando a área de "Serviços Judiciais", clicando-se no item "Sessões de Julgamento". No espaço o usuário pode escolher a data cuja pauta de julgamento lhe interessa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO