TRE rejeita pedido de cassação do deputado Uldurico Jr.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) rejeitou por unanimidade o pedido de cassação do mandato do deputado federal Uldurico Junior (à esquerda), a partir de acusação do vereador de Salvador Joceval Rodrigues (à direita) de que o parlamentar eleito na disputa de 2014 fez uso indevido de veículos de comunicação em favor de sua própria candidatura; Uldurico comemorou o resultado de forma contida, pois disse que já o esperava; "A Justiça foi feita. Estávamos tranquilos, tendo em vista que as acusações foram feitas com base apenas em interesses políticos"; Joceval é o primeiro suplente do deputado, e herdaria o mandato se ele fosse cassado; o vereador não vai recorrer, pois "só resta um ano de mandato"
Bahia 247 - O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) rejeitou por unanimidade o pedido de cassação do mandato do deputado federal Uldurico Junior (PV), a partir de acusação do vereador de Salvador Joceval Rodrigues (PPS) de que o parlamentar eleito na disputa de 2014 fez uso indevido de veículos de comunicação em favor de sua própria candidatura.
O deputado comemorou o resultado de forma contida, pois disse que já o esperava.
"A Justiça foi feita. Estávamos tranquilos quanto ao andamento do processo, tendo em vista que as acusações foram feitas com base apenas em interesses políticos. Estive tranquilo no decorrer do processo e fico contente que a verdade tenha prevalecido. Fui legitimamente eleito para representar o povo da minha querida Bahia e continuarei trabalhando, aqui na Câmara dos Deputados, pela melhoria na qualidade de vida do povo baiano".
O vereador Joceval Rodrigues afirmou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia que não deve recorrer da decisão da corte baiana a instâncias superiores. "Ainda não sentei com meus advogados, mas não tenho mais interesse nesse processo mais. Se o parecer fosse a meu favor, eu teria de renunciar aos meus três anos de mandato de vereador para ter apenas um na Câmara dos Deputados. Além disso, decisão da Justiça não se discute, se acata", afirmou Joceval Rodrigues, primeiro suplente de Uldurico.
Joceval alegou à Justiça Eleitoral que na eleição de 2014 Uldurico Jr. usou rádios de sua família para se promover, e pediu a cassação do mandato do parlamentar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: