Três casos da “doença da urina preta” estão sendo investigados no CE
A secretaria da Saúde do Ceará está investigando três caos de mialgia aguda não esclarecida, que vem sendo popularmente chamada de “doença da urina preta”. A doença foi identificada há cerca de um mês na Bahia, onde já foram registrados 52 casos e duas mortes. Os sintomas são fortes dores na região cervical, ombros e braços, além de urina com coloração escura
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ceará247 - Três casos suspeitos de mialgia aguda não esclarecida, que vem sendo popularmente chamada de doença da urina preta, estão sendo investigados pela Secretaria da Saúde do Ceará. A enfermidade é caracterizada por fortes dores na região cervical, ombros e braços, além de urina com coloração escura.
A nova doença foi identificada há cerca de 1 mês, na Bahia, onde 52 casos já foram confirmados, causando duas mortes. No Ceará, um caso foi de uma mulher que veio de Salvador e sentiu os sintomas em Fortaleza. Os outros dois são de homens, do mesmo círculo social da mulher que esteve na capital baiana. “Os três casos estão em investigação. No primeiro momento, é importante a definição da causa. Estamos aguardando os exames finais”, disse o titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Henrique Javi, ontem.
As causas da doença ainda são desconhecidas pelos especialistas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: