CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Três jogos com emoções distintas nesta sexta

Enquanto a Itália, de Balotelli, enfrenta a perigosa Costa Rica, a França, de Benzema, pode se classificar contra a Suíça e os equatorianos têm a chance da primeira vitória contra Honduras

Enquanto a Itália, de Balotelli, enfrenta a perigosa Costa Rica, a França, de Benzema, pode se classificar contra a Suíça e os equatorianos têm a chance da primeira vitória contra Honduras (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Luis Mauro Queiroz

Mais um dia de decisões pela Copa do Mundo do Brasil, classificações, frustrações e despedidas nos aguardam nos três jogos do dia de hoje.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Começamos pelo que será o jogo mais surpreendente do dia, Itália e Costa Rica, às 13 horas na Arena Pernambuco. 

Digo neste tom por não sabermos exatamente o que esperar da seleção costarriquenha. Será que jogarão tão bem como contra o Uruguai, que se mostrou semelhante em qualidade a seleção italiana? Ou então cairá de forma inversamente proporcional à crescente uruguaia? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os italianos me parecem bem mais estáveis do que foi o Uruguai até agora na Copa, talvez não darão tanto espaço para a Costa Rica, ou poderão dar, atraindo o oponente e jogando nos espaços criados pelas investidas costarriquenhas. 

Por essas e outras não me atrevo a dar palpite neste jogo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Três horas depois, mais um jogo de disputa por uma vaga nas finais, Suíça x França.

A escrete francesa me parece de melhor qualidade do que a seleção suíça. O estilo de jogo francês com valorização da posse de bola se mostrou muito interessante e confiável, mas o oponente era a fraquíssima Honduras. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os suíços fizeram um excelente jogo contra o Equador. Saíram perdendo, mas conseguiram a virada para 2 x 1, com um segundo gol feito no último lance e num contra-ataque perfeito. 

O último jogo do dia é o sofrível Equador e Honduras. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muito possivelmente, nenhuma das duas seleções figurarão entre as classificadas para a segunda fase da competição. Mas mesmo assim será um duelo interessante. Deverá ser um jogo dominado pelo Equador, haja vista a atuação contra a Suíça comparada à atuação de Honduras contra a França. 

Leia, abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a rodada:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Aline Leal - Repórter da Agência Brasil

Itália e Costa Rica abrem hoje (20), às 13h  (horário de Brasília), a rodada da Copa do Mundo, na Arena Pernambuco, no Recife, pelo grupo D. A Costa Rica, primeira colocada do grupo, conta com uma vitória de 3 a 1 sobre o Uruguai. Segunda colocada do grupo, a Azzura, como também é conhecida a equipe italiana tetracampeã, venceu a Inglaterra na Arena Amazonas por 2 a 1. 

Em seguida, às 16h (horário de Brasília), a Suíça e a França se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo grupo E. A Suíça vem de uma vitória de 2 a 1 sobre o Equador e está em segundo lugar no grupo. A França, primeira do grupo, ganhou de 3 a 0 de Honduras.

O último jogo do dia será às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba, entre Honduras, lanterna do grupo, e o Equador, terceiro colocado. O Japão perdeu de 2 a 1 para a Costa do Marfim, enquanto a Grécia perdeu de 3 a 0 para os colombianos.

Ontem, a Colômbia venceu a Costa do Marfim, em Brasília, por 2 a 1; o Uruguai venceu a Inglaterra na Arena Corínthians, o Itaquerão, por 2 a 1; Japão e Grécia terminaram o jogo empatados em 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal.

          

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO