Tributo à Legião tem plateia saudosa

Público cantou junto, em alto e bom som, todas as músicas interpretadas pelo ator Wagner Moura

Tributo à Legião tem plateia saudosa
Tributo à Legião tem plateia saudosa (Foto: Mariana Caldas/MTV)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

MTV - Quem esperava uma bela lembrança da Legião Urbana teve suas expectativas atendidas: em grande estilo e com plateia cantando todas as músicas em alto e bom som, Wagner Moura, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos fizeram o primeiro show do tributo à Legião Urbana na noite desta terça-feira (29) no Espaço das Américas, em São Paulo.

'Tempo Perdido' abriu o show e deu início à histeria do público. Se no longa-metragem 'Homem do Futuro' Wagner Moura era 'apenas' um ator fazendo uma ponta de cantor, em São Paulo a imagem era a mais sólida possível. Bem ensaiado, Wagner estava visivelmente emocionado com a responsabilidade de reger as mais de 6 mil vozes que lotaram o Espaço das Américas. "Foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Estava de coração e de alma no palco", disse Wagner após o show.

No painel acima do palco, imagens diversas – símbolos, paisagens e cidades – contracenavam com a banda no palco. Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá mostraram ao público, que chegou no salão a partir das 20h, que Legião Urbana continua tendo seu espaço – grande espaço, diga-se.

Um dos momentos mais 'democráticos' da apresentação, digamos assim, foi quando o britânico Andy Gill, guitarrista do Gang of Four, junto com Fernando Catatau, do Cidadão Instigado, e Bi Ribeiro, baixista do Paralamas do Sucesso, se juntaram à banda para tocar uma música do conjunto pós-punk Gang of Four. Dado Villa-Lobos, fã declarado da banda inglesa, assumiu os vocais e Gill e Catatau se dividiram – com maestria, sempre – nas guitarras em 'Damaged Goods'.

Os timbres da Gang of Four foram estridentes, mas precisos; fãs do rock foram à loucura com um cover não tão conhecido, mas envolvente a ponto de levar toda a plateia à loucura. O coro gritava: "Vai, Wagner. Vai, Renato!".

Com o show chegando ao fim, ficou um gosto de quero mais e 'Será', um dos rocks mais conhecidos da Legião, levantou o ânimo dos mais cansados. Restou a sensação de que talvez duas apresentações sejam poucas perto do barulho que o encontro causou nesta terça-feira.

Ao final da apresentação, a certeza: "É meio clichê, mas o que é Legião? Legião Urbana é essa galera que estava aqui cantando, emocionada", disse Bonfá. Dado Villa-Lobos resumiu: "Há tempos eu não passava por um momento como esse; quando a gente subiu essa escada, já sentimos que valeu a pena".

 

 

 

Veja abaixo o setlist do show:

1.TEMPO PERDIDO
2.FÁBRICA
3.DANIEL NA COVA DOS LEÕES
4.ANDREA DORIA
5.QUASE SEM QUERER
6.EU SEI
7.QUANDO O SOL BATER NA JANELA DO SEU QUARTO
8.VIA LÁCTEA
9.ESPERANDO POR MIM
10.ÍNDIOS
11.MONTE CASTELO
12.TEATRO DOS VAMPIROS
13.GERAÇÃO COCA-COLA
14.DAMAGED GOODS
15.AINDA É CEDO
16.BAADER MEINHOF BLUES
17.SERENÍSSIMA
18.SE FIQUEI ESPERANDO MEU AMOR PASSAR
19.HÁ TEMPOS
20.DUAS TRIBOS
21.PERFEIÇÃO
BIS
22.TEOREMA
23.ANTES DAS 6
24.GIZ
25.PAIS E FILHOS
26.SERÁ

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247