Trindade atrai 23 empresas e polo vai gerar 5 mil empregos
Em solenidade, prefeito Jânio Darrot assina decreto de doação de áreas e cria o Polo Industrial de Trindade; “Iniciamos uma nova etapa que representa um salto no crescimento da economia do município, com a criação de inúmeras oportunidades de trabalho”; objetivo é interligar comercialmente Trindade com os quatro cantos de Goiás e do Brasil e diversificar a economia da Capital da Fé
Goiás 247 - O prefeito Jânio Darrot (PSDB) assinou nesta quinta-feira (16), em solenidade no seu gabinete, decreto de doação de áreas para que 23 empresas se instalem em Trindade. A medida cria o Polo Industrial do município, localizado no Setor Maria Monteiro. A expectativa é de geração de 5 mil empregos para os moradores da Capital da Fé.
“Iniciamos uma nova etapa que representa, sobretudo, um salto no crescimento da economia do município, com a criação de inúmeras oportunidades de trabalho”, disse Jânio. “O ato de assinatura de doação das áreas já demonstra a força da iniciativa, com a presença maciça de empresários, todos entusiasmados e muito dispostos a colaborar nesta nova etapa de Trindade, que começará a modificar o seu perfil para se tornar um importante polo de atração de investimentos, com benefícios para todos”.
A meta é interligar comercialmente Trindade com os quatro cantos de Goiás e do Brasil. O prefeito quer superar os retrocessos do passado, quando outros municípios do Estado desenvolveram suas economias, e Trindade ficou estagnada. Ele agradeceu os dirigentes da Superintendência de Indústria e Comércio do município, “que se desdobraram com garra e ousadia para que este projeto se tornasse realidade”.
A solenidade contou com as presenças dos investidores, do presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Trindade, professor Eloiso Matos, do diretor da Superintendência de Indústria e Comércio de Trindade, Francis Albuquerque, do secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Oni Correa, do vereador Agnelson Alves (PV), entre outras autoridades.
O empreendedor Fábio Barbosa, da Colhefort Máquinas Agrícolas, discursou em nome dos empresários. “Estaremos unidos em favor de atingir as expectativas a nós creditadas. Parabéns ao prefeito Jânio Darrot por sua determinação e por este momento que marca excelente ação em favor da geração de renda e empregos para o município”.
Francis Albuquerque lembrou o árduo trabalho da Superintendência de Indústria e Comércio para alcançar a conquista. “Agradeço ao prefeito Jânio pela confiança em nosso trabalho e hoje estamos realizando mais que um importante ato, um grande sonho”, disse.
Em seu discurso, Jânio disse que os empreendedores trazem para Trindade o seu “profissionalismo, dinamismo e determinação para aqui plantar uma economia forte, o que significa inúmeras oportunidades de trabalho”. Segundo ele, “os negócios vão florescer em nossa cidade estrategicamente localizada. A Prefeitura dará todo o suporte e apoio para os que quiserem investir e prosperar”.
Jânio observou que, “depois de grandes conquistas nos setores de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, inclusão social, depois de termos superados a pesada herança de grandes dificuldades na gestão administrativa e financeira, agora podemos tocar com desenvoltura a busca de novos negócios e investimentos, tendo em vista o nosso pleno desenvolvimento comercial e industrial”.
As 23 empresas que vão se instalar no Polo Industrial de Trindade são: Dipaula Confecções, Caldeira Mendes, Conceito Transportes, Shelter Industrial, GO Power, Metalúrgica Alwa, Gelo New, Gelo Mineral, Dimafer, Concresul, Qualitá Confecções, Épica Cervejaria, Pipocas Explosão, Valeci, Colhefort Máquinas Agrícolas, Indústria de Rodos e Vassouras Globo, Unifitness Uniformes, Tudo Pronto Construção, Aquarela, Nova Geração Indústria de Equipamentos, Amago Produtos Hospitalares, Tiobákinas e Ita Distribuidora de Malhas e Tecidos.
