HOME > Geral

Tropa de Elite 2 está fora do Oscar

Filme iraniano A Separao, vencedor do Globo de Ouro, favorito para o prmio

Tropa de Elite 2 está fora do Oscar (Foto: Divulgação )
Editoria avatar
Conteúdo postado por:

247- O longa metragem “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro” está fora da corrida pelo Oscar. Nesta quarta-feira, a lista dos filmes em língua estrangeira que ainda segue em busca da estatueta foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, na etapa anterior, cerca de 63 filmes estavam em análise pela academia. O filme dirigido por José Padilha tem como tema principal o combate do tráfico de drogas e às milicias na cidade do Rio de Janeiro e se tornou o mais visto da história do cinema brasileiro com 11 milhões de espectadores. O longa recebeu até uma versão em inglês para fortalecer sua imagem na disputa, mas não empolgou tanto os norte-americanos.

O último filme totalmente brasileiro a disputar uma estatueta foi Cidade de Deus, em 2004. Ele conseguiu quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor diretor (Fernando Meirelles), Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia, mas passou em branco. No ano passado, o documentário Lixo Extraordinário, uma co-produção com o Reino Unido, foi indicado ao prêmio de melhor documentário, mas acabou ganhando o filme “Inside Job”.

Entre os nove filmes escolhidos, o longa iraniano "A Separação", do diretor Asghar Farhadi, que foi o vencedor do Globo de Ouro de melhor filme de língua estrangeira, é o principal favorito para levar a estatueta. "A Separação" estreia no Brasil na próxima sexta-feira. Outro grande concorrente importante é o documentário "Pina", do alemão Wim Wenders, sobre a trajetória da coreógrafa Pina Bausch (1940 -2009). Na semana que vem, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood irá divulgar todos os indicados do Oscar que será no dia 26 de fevereiro.

 

Confira a lista dos filmes que ainda concorrem:

 

"Bullhead" - Michael R. Roskam (Bélgica)

"Monsieur Lazhar" - Philippe Falardeau (Canadá)

"Superclásico" - Ole Christian Madsen (Dinamarca)

"Pina" - Wim Wenders (Alemanha)

"A Separação" - Asghar Farhadi (Irã)

"Footnote" - Joseph Cedar (Israel)

"Omar Killed Me" - Roschdy Zem (Morocco)

"In Darkness" - Agnieszka Holland (Polônia)

"Warriors of the Rainbow: Seediq Bale" - Wei Te-sheng (Taiwan)

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...