HOME > Geral

"Tropa de Elite 2" estreia nos EUA

Com exibio nos cinemas americanos, comea campanha pela indicao ao Oscar

"Tropa de Elite 2" estreia nos EUA (Foto: DIVULGAÇÃO)

247 - Depois de arrebatar mais de 11 milhões de brasileiros, "Tropa de Elite 2" iniciou neste sábado sua batalha pela indicação de filme estrangeiro ao Oscar com a estreia do filme nos cinemas americanos.

A exibição começou por Nova York. Dia 18, será a vez de Los Angeles ver o longa de José Padilha. O circuito se completa com outras 15 cidades americanas, que poderão assistir o filme brasileiro a partir do dia 25.

Segundo o produtor Marcos Prado, é um lançamento modesto, em apenas três salas, mas uma empresa local foi contratada para cuidar da campanha publicitária do filme nos EUA.

A estratégia para ganhar a indicação ao Oscar é ter exibições especiais para o maior número possível de membros da Academia -- cerca de 6 mil. Outro canal de divulgação será o Globo de Ouro, em janeiro.

"Tropa de Elite 2" pleiteia vaga de longa estrangeiro na importante premiação, que antecede o Oscar e serve como uma espécie de termômetro para as premiação da Academia.