CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Trump sugere que Twitter é tendencioso contra ele

Para o presidente dos EUA, empresas de mídia social e tecnologia, como Twitter, Facebook e Google, “silenciam” visões conservadoras em seus serviços.

Trump sugere que Twitter é tendencioso contra ele (Foto: REUTERS/Leah Millis)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta sexta-feira que o Twitter tem viés contra ele e acusou a empresa, sem fornecer evidências, de excluir muitos de seus seguidores e tornar mais difícil para os usuários acompanhá-lo.

Foi a mais recente crítica de Trump a empresas de mídia social e tecnologia, como Twitter, Facebook e Google, pelo que ele descreveu como “silenciar” visões conservadoras em seus serviços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O Twitter removeu muitas pessoas da minha conta e, mais importante, eles aparentemente fizeram algo que torna muito mais difícil a adesão —eles sufocaram o crescimento a um ponto que é óbvio para todos. Algumas semanas atrás era um Foguete, agora é um Dirigível! Viés total?”, disse Trump no Twitter.

Qualquer redução é provavelmente resultado dos recentes movimentos do Twitter para remover milhões de contas suspeitas depois que ele e outros serviços de mídia social foram usados ​​em campanhas de desinformação que tentaram influenciar eleitores na disputa presidencial de 2016 e em outras votações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Muitas contas proeminentes viram a contagem de seguidores cair, mas o resultado é uma confiança maior de que os seguidores que eles têm são pessoas reais e engajadas”, disse o porta-voz do Twitter, Brandon Borrman, na sexta-feira.

Trump perdeu 204 mil, ou 0,4 por cento, de seus 53,4 milhões de seguidores em julho, quando o Twitter iniciou sua depuração de contas suspeitas, de acordo com a empresa de mídia social Keyhole.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, o Twitter forneceu detalhes de cerca de 10 milhões de tuítes que havia deletado, acreditando se tratar de operações de influência apoiadas pelos governos russo e iraniano.

A limpeza de conta beneficiou o Twitter financeiramente, já que anunciantes pagam mais para se conectarem com usuários autênticos do que com contas automatizadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por Susan Heavey e Tim Ahmann; Reportagem adicional de Chuck Mikolajczak

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO