Tucanos tomam posse no governo de Pernambuco
Ao todo, assumiram seis novos secretários em cerimônia na manhã desta sexta-feira 3; mudanças atendem à reforma administrativa e foram feitas pelo governador Eduardo Campos em consenso com seu vice, João Lyra, que assume o governo em abril, quando Campos deixa o cargo para se dedicar à campanha ao Planalto; PSDB, mais novo aliado do PSB, ganhou a Secretaria de Trabalho e a presidência do Detran
PE247 - Seis novos secretários tomaram posse no governo de Pernambuco na manhã desta sexta-feira 3. A cerimônia foi realizada no salão de eventos da sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Com a reforma, o PSDB do senador Aécio Neves (MG) passa a ser aliado oficial do PSB de Eduardo Campos, pré-candidato à presidência da República. Campos oficializou a aliança nesta quinta-feira, depois de muitas conversas com o deputado federal Sérgio Guerra (PE), presidente do diretório tucano no estado.
As mudanças atendem à reforma administrativa encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa de Pernambuco no ano passado e foi debatida entre Campos e seu vice, João Lyra (PSB), que assumirá o governo a partir de abril, quando o governador deixa o cargo para concorrer às eleições, em outubro próximo.
Confira a relação dos novos secretários:
Infraestrutura: João Bosco
Turismo: Adailton Feitosa Filho
Desenvolvimento Social: Bernardo D'Almeida
Defesa Social: Alessandro Carvalho
Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo: Murilo Guerra
Cultura: Marcelo Canuto
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: