Túlio volta ao Botafogo para marcar o milésimo gol

Um dos maiores artilheiros (e marqueteiros) do futebol brasileiro, Túlio Maravilha vai liderar uma equipe sub-23 do Fogão para tentar marcar os sete gols que lhe valerão a marca tão sonhada: "Desde o meu DNA, desde o ventre da minha mãe, eu já vim com esse propósito do milésimo gol"; atleta renunciou a mandato de vereador em Goiânia em busca do objetivo

Túlio volta ao Botafogo para marcar o milésimo gol
Túlio volta ao Botafogo para marcar o milésimo gol (Foto: Agif/Folhapress)

Botafogo.com.br - Túlio Maravilha, um dos maiores ídolos da história recente do clube, está de volta ao Botafogo. Na manhã desta segunda-feira, o vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario e o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães, com o apoio do Supervisor de Futebol Sidnei Loureiro, anunciaram o lançamento do projeto "Túlio a 1000: sete gols de solidariedade".

"Desde o meu DNA, desde o ventre da minha mãe, eu já vim com esse propósito do milésimo gol. Os números falam por si só. O Botafogo adotou essa contagem e, para mim, isso que vale", vibrou o artilheiro.

Com 993 gols na carreira, Túlio Maravilha terá um time Sub-23 montado em função dele. A ideia é que o craque faça 6 gols em amistosos pelo Brasil e retorne ao Rio de Janeiro quando restar 1 gol para completar a saga. O primeiro desafio de Túlio será no dia 15 de setembro, contra o Tupi, em Juiz de Fora. O tão esperado milésimo gol será marcado no Estádio Olímpico João Havelange.

"O projeto Túlio a 100 é uma grande homenagem ao nosso artilheiro e à nossa torcida. Circular com o Túlio pelo Brasil nos locais de grande concentração de alvinegros é uma forma de celebrar esse verdadeiro caso de amor entre a torcida e o craque", comentou.

O projeto carrega um importante cunho social. Uma série de ações estarão atrelados a cada gol: plantio de árvores, doação de alimentos, visitas a creches, etc.

Na sua apresentação, Túlio Maravilha vestiu a camisa alvinegra, desenvolvida pela SPR, que será usada no primeiro jogo. A empresa Guaraviton (estampado no peito e costas) e a Sertenge (mangas) estão patrocinando o time neste jogo de estreia.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247