TV 247 logo
      HOME > Geral

      Túmulo de Chico Xavier é alvo de vandalismo

      O túmulo do médium Chico Xavier, que fica no cemitério São João Batista, em Uberaba (MG), foi danificado na quinta (18); o filho de Chico Xavier, Eurípedes Higino, contou que alguém tentou quebrar o vidro blindado que protege a sepultura do médium com os pés e algum material pontudo; a ação deixou quatro rachaduras no vidro e uma lasca; a polícia disse que irá investigar o caso, mas ninguém foi preso pelo ato até o momento

      O túmulo do médium Chico Xavier, que fica no cemitério São João Batista, em Uberaba (MG), foi danificado na quinta (18); o filho de Chico Xavier, Eurípedes Higino, contou que alguém tentou quebrar o vidro blindado que protege a sepultura do médium com os pés e algum material pontudo; a ação deixou quatro rachaduras no vidro e uma lasca; a polícia disse que irá investigar o caso, mas ninguém foi preso pelo ato até o momento (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O túmulo do médium Chico Xavier, que fica no cemitério São João Batista, em Uberaba (MG), foi danificado na tarde de quinta-feira (18). O filho de Chico Xavier, Eurípedes Higino, contou que alguém tentou quebrar o vidro blindado que protege a sepultura do médium com os pés e algum material pontudo. A ação deixou quatro rachaduras no vidro e uma lasca.

      Higino diz que foi avisado do dano por um jornalista que visitou o túmulo na quinta à tarde para fazer uma reportagem. "Eu fui lá pela manhã e não vi nada. À tarde já estava assim. Imediatamente fomos à administração, que me disse não ter notado nenhuma movimentação estranha", conta. "Foi um susto muito grande. Senti que eu fui o agredido e chorei muito", disse ele ao UOL.

      Higino diz que não acredita que alguém teria tentado arrombar o túmulo para roubar algo, a menos que o autor do crime fosse um fanático pelo pai. "O túmulo não tem nada de valor, nem mesmo a estátua é de bronze. É tudo muito simples. Só mesmo se alguém quisesse levar algo de lembrança do Chico, como os óculos."

      O delegado regional da Polícia Civil em Uberaba, Francisco Gouvea, afirmou que a instituição vai instaurar inquérito para apurar o caso. "Nós acreditamos que possa ser algum ato de vândalos ou algum usuário de drogas. Mas, em todo caso, a situação será investigada", afirmou. Ninguém foi preso até o momento.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247