Tumulto deixa dois mortos no Aníbal Bruno
Confuso no maior presdio do Estado comeou no incio da manh deste sbado; Secretaria de Ressocializao confirmou a morte de dois detentos e vrios feridos; Batalho de Choque da PM foi acionado, mas no precisou entrar na unidade
Raphael Coutinho _PE247 – Um tumulto, no maior presídio do Estado, o Professor Aníbal Bruno, resultou na morte de dois detentos e vários feridos. O fato ocorreu no início da manhã deste sábado (5). As primeiras informações, repassadas pela Secretaria de Ressocialização (Seres), aponta para uma briga entre cerca de 50 presos de três celas. A motivação da confusão ainda não foi esclarecida pela direção da unidade, mas a suspeita é que houve uma disputa pelo comando por facções rivais.
Os detentos feridos foram encaminhados para os hospitais Otávio de Freitas e da Restauração, além de alguns que foram atendidos na própria enfermaria da unidade. A maioria apresentava ferimentos provocados por materiais cortantes ou queimaduras. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado, mas não precisou entrar no complexo. De acordo com a Seres, a situação já foi normalizada.
Atualmente, o presídio Professor Aníbal Bruno, que funciona em regime fechado, tem cerca de quatro mil detentos, mas possui capacidade para 1.448 presos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: