Tumulto deixa dois mortos no Aníbal Bruno

Confuso no maior presdio do Estado comeou no incio da manh deste sbado; Secretaria de Ressocializao confirmou a morte de dois detentos e vrios feridos; Batalho de Choque da PM foi acionado, mas no precisou entrar na unidade

Tumulto deixa dois mortos no Aníbal Bruno
Tumulto deixa dois mortos no Aníbal Bruno (Foto: Guga Matos/JC Imagem/AE)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – Um tumulto, no maior presídio do Estado, o Professor Aníbal Bruno, resultou na morte de dois detentos e vários feridos. O fato ocorreu no início da manhã deste sábado (5). As primeiras informações, repassadas pela Secretaria de Ressocialização (Seres), aponta para uma briga entre cerca de 50 presos de três celas. A motivação da confusão ainda não foi esclarecida pela direção da unidade, mas a suspeita é que houve uma disputa pelo comando por facções rivais.

Os detentos feridos foram encaminhados para os hospitais Otávio de Freitas e da Restauração, além de alguns que foram atendidos na própria enfermaria da unidade. A maioria apresentava ferimentos provocados por materiais cortantes ou queimaduras. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado, mas não precisou entrar no complexo. De acordo com a Seres, a situação já foi normalizada.

Atualmente, o presídio Professor Aníbal Bruno, que funciona em regime fechado, tem cerca de quatro mil detentos, mas possui capacidade para 1.448 presos.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247