Turismo: Alta estação terá reforço na segurança
A Operação Alta Estação, que também abrangerá datas festivas como o Reveillon e o Pré-Carnaval de Fortaleza, já está pronta para atender a indústria do turismo no Ceará; o planejamento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é utilizar 1.166 homens das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros; efetivo irá atuar em Fortaleza, na Região Metropolitana e no interior
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ceará 247 – A alta estação do turismo irá receber reforço na segurança. Serão 1.166 homens atuando especificamente voltados para a indústria turística, segundo o Plano de Segurança da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará.
O reforço para a Operação Alta Estação será de 487 PMs, sendo que 272 vão atuar em Fortaleza, 75 na Região Metropolitana e 140 serão deslocados para o interior. Já a Polícia Civil irá disponibilizar, entre delegados, escrivães, inspetores, por exemplo, 627 homens e 44 veículos. Em todo o Estado, em 24 postos salva vidas, o Corpo de Bombeiros disponibilizará 52 homens.
Além de capital, a estrutura de segurança vai atuar nas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza – como Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Paracuru; Região Norte – áreas litorâneas como Praias da Almofala, Aranaú, Flecheiras, Mundaú, Guagiru, Lagoinha, Praia do Preá e Parque Nacional de Jericoacoara; e Região Sul – Praias do Parajuru, Morro Branco, Lagoa do Uruaú, Beberibe, Portal do Maceió, Marjolândia, Canoa Quebrada e Icapuí; receberão o aumento em seus efetivos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: