CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Twitter vira ringue de briga entre eleitores favoráveis e desfavoráveis a João Paulo

"Twitao" de apoio ao retorno do deputado petista ao ciomando do Executivo municipal acaba sendo ofuscado por um segundo "twitao" que solicita que o parlamentar devolva o dinheiro recebido pelo polmico auxlio-moradia.

Twitter vira ringue de briga entre eleitores favoráveis e desfavoráveis a João Paulo (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Beatriz Braga_PE247 - A campanha realizada pelos eleitores do deputado federal João Paulo (PT) no Twitter, batizada de #VoltaJP, a favor de sua candidatura nas eleições de 2012, neste domingo (8), recebeu uma reação desagradável de eleitores descontentes com o fato do parlamentar não ter devolvido o dinheiro recebido através do auxílio-moradia. A campanha pela devolução dos recursos, o movimento #DevolveJP, organizado pelo blog Acerto de Contas na mesma hora, superou o número de seguidores que usaram a rede social para fazer críticas ao ex-prefeito. 

 A #DevolveJP se tornou Trend Topics do Recife (assuntos mais populares) em pouco tempo e provocou um número de comentários superior a campanha inicial a favorável ao deputado. Os usuários aproveitaram o momento para criticar o auxílio moradia, retroativos a década de 90, concedidos a deputados e ex-deputados estaduais, no qual o João Paulo está incluído na lista de favorecidos. Os internautas exigem, agora, que o parlamentar recuse o benefício. A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) não informou nem o nome dos parlamentares e nem o valor condedido a cada um dos que se beneficiaram com a verba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), oposicionista da atual gestão municipal, aderiu à campanha da e, nesta segunda-feira (9), também mandou o petista devolver o dinheiro através do microblog. Os cidadãos continuam movimentando a enquete através de comentários como o do blogueiro Andre Raboni, “Produção, João Paulo já devolveu os trocentos mil Reais do Auxílio-Sem_Vergonha?” e o escrito por Eliane De Paula, "E o Recife grita: João Paulo, devolva o que não te pertence".

Segundo o Acerto de Contas, os próximos alvos da campanha serão o senador pernambucano e líder do PT no senado, Humberto Costa, e os deputados federais Cadoca (PSC) e Luciana Santos (PCdoB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO