HOME > Geral

Uber demite 20 funcionários por assédio sexual

O aplicativo de transporte compartilhado Uber demitiu nesta terça-feira 20 pessoas após uma investigação interna, feita pelo escritório de advocacia Perkins Cole, sobre assédio sexual e alegações relacionadas, afirmou uma fonte

Uber demite 20 funcionários por assédio sexual
Editoria avatar
Conteúdo postado por:

Reuters – SAN FRANCISCO - O aplicativo de transporte compartilhado Uber demitiu nesta terça-feira 20 pessoas após uma investigação interna, feita pelo escritório de advocacia Perkins Cole, sobre assédio sexual e alegações relacionadas, afirmou uma fonte.

O escritório, cuja investigação acontece paralelamente a um inquérito mais amplo conduzido pelo ex-secretário de Justiça dos EUA Eric Holder, investigou 215 queixas de assédio datando a partir de 2012, disse a empresa aos funcionários. Segundo o Uber, a companhia tomou medidas em 58 casos e decidiu que, em 100, não seria necessária nenhuma ação.

Outras investigações estão em andamento, disse a fonte.A companhia também informou que aumentará a unidade de relações com funcionários a fim de investigar melhor denúncias, e que iria aumentar drasticamente o treinamento de gerentes, os quais na maioria são chefes pela primeira vez, disse a pessoa a par do caso.O Uber decidiu não comentar o caso.

DENÚNCIA DE EX-FUNCIONÁRIA

Em fevereiro, Susan Fowler, uma ex-engenheira do Uber, publicou em um blog que os gerentes e funcionários de recursos humanos na empresa não puniram seu gerente depois de ela reportar avanços sexuais indesejados por parte dele, até mesmo ameaça de avaliação de desempenho fraca.

A firma de advocacia Perkins Coie investigou as afirmações de Fowler e fez recomendações, algumas ou todas as quais serão adotadas pela empresa, informou a fonte, sob condição de anonimato, ao mesmo tempo em que não deu mais detalhes.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...