Ucrânia enfrenta atrasos para organizar Eurocopa

Mas o presidente da Uefa, Michel Platini, garante que o pas estar pronto para receber o torneio, junto com a Polnia, em 2012

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O presidente da Uefa, Michel Platini, garantiu nesta terça-feira que a Ucrânia estará pronta para receber a Eurocopa de 2012. O país, que sediará o torneio junto com a Polônia passou por uma série de atrasos nas obras, mas, de acordo com o dirigente, apenas "alguns poucos problemas" ainda precisam ser solucionados.

"Nós recebemos totais garantias e esperamos ver uma Eurocopa muito bonita aqui na Ucrânia. Hoje sou um presidente mais satisfeito, mas é claro que ainda restam algumas pequenas coisas a serem feitas", declarou Platini, após uma viagem pelas cidades de Kiev, Lviv, Donetsk e Kharkiv.

A Ucrânia vinha sendo muito criticada por conta dos atrasos, inclusive pelo próprio presidente da Uefa, que chegou a cogitar lhe tirar a sede. O país lutava contra uma grave crise e foram levantadas dúvidas sobre o estado das obras quando o torneio começasse, no dia 9 de junho de 2012.

No entanto, Platini admitiu o "tremendo progresso" desde o ano passado. Os "pequenos problemas" que ainda restam são o término da cobertura do estádio em Lviv e o complemento das construções de hotéis em Donetsk e de estradas em Kharviv. "Não há mais grandes problemas", apontou o ex-jogador francês.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247