CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

UFMG divulga novo calendário e garante que não haverá atraso "significativo"

De acordo com a reitoria da UFMG, 90% dos cursos já concluíram as atividades do primeiro semestre e não sofrerão atrasos significativos nas aulas; para os demais, a data limite para o encerramento e para o lançamento de notas é 5 de outubro

UFMG divulga novo calendário e garante que não haverá atraso "significativo" (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247

Uma semana após o fim da greve que durou dois meses e meio, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou o calendário letivo que suprirá a lacuna deixada pelo movimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) decidiu em reunião nesta terça-feira que cada unidade acadêmica vai realizar adaptações necessárias para a reposição das aulas, seguindo parâmetros comuns a toda instituição. A paralisação nacional dos docentes foi iniciada em 17 de maio, mas os professores da UFMG aderiram ao movimento em 19 de junho.

De acordo com a reitoria da UFMG, 90% dos cursos já concluíram as atividades do primeiro semestre e não sofrerão atrasos significativos nas aulas. Para os demais, a data limite para o encerramento e para o lançamento de notas é 5 de outubro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O segundo semestre deve começar até o dia 8 de outubro. Já em relação à conclusão do ano letivo, a UFMG estabeleceu como prazo máximo o dia 16 de fevereiro de 2013.

Segundo a assessoria da instituição, a paralisação dos professores não vai afetar o início do primeiro semestre de 2013, agendado para 4 de março.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em junho, por causa da greve dos servidores técnico-administrativos, a matrícula de calouros foi suspensa pela UFMG. O processo de registro acadêmico e matrícula foi retomado no último dia 5 e deve ser realizado até esta quarta-feira (12). Segundo a assessoria da universidade, a matrícula dos veteranos está regularizada.
Vestibular 2013

A UFMG informou ainda que, pelo menos por ora, não haverá alteração nas datas do vestibular 2013. As inscrições foram feitas normalmente até esta segunda-feira (10).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo seletivo da Universidade Federal de Minas Gerais é realizado em duas etapas. Na primeira fase, é considerada a pontuação do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Já a segunda etapa, na qual os concorrentes são submetidos a provas de questões abertas, está prevista para o período entre 13 e 20 de janeiro de 2013.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO