CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Uip reivindica mais verba do SUS federal

Infectologista e secretário da Saúde de Geraldo Alckmin (PSDB) diz que, “levando-se em consideração que os hospitais de ensino do SUS paulista recebem pacientes dos quatro cantos do Brasil, sem nenhuma compensação financeira, o quadro se agrava ainda mais sob o ponto de vista das fontes de receita”

SÃO PAULO,SP,05.09.2013:ALCKMIN/POSSE SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o médico infectologista David Uip, após sua posse como novo secretário de Estado da Saúde de São Paulo, em cerimônia realizada no Palácio do (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O infectologista e secretário da Saúde de Geraldo Alckmin, médico David Uip, reivindica mais recursos federais a hospitais de ensino do SUS paulista.

Segundo ele, na contramão do financiamento, o número de procedimentos complexos nessas unidades vem aumentando. “Levando-se em consideração que os hospitais de ensino do SUS paulista recebem pacientes dos quatro cantos do Brasil em busca de tratamento altamente especializado, sem nenhuma compensação financeira, o quadro se agrava ainda mais sob o ponto de vista das fontes de receita”, afirma em artigo publicado na Folha de S. Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Uip, a saúde do Brasil reivindica que a União destine ao SUS 10% da renda corrente bruta, o que representa R$ 136,2 bilhões para 2014 (até agora o governo liberou só R$ 90 bilhões).

Leia o artigo aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO