CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Um herói argentino na Catalunha

Lionel Messi alcana, diante do Arsenal a marca implacvel de 45 gols em 39 partidas na atual temporada

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os números não mentem: nos gramados espanhóis e europeus quem tem Lionel Messi é rei. Dono da Bola de Ouro da Fifa em 2009 e 20010, o atacante argentino, de 23 anos, nunca esteve tão bem no Barcelona. Na atual temporada, iniciada no segundo semestre de 2010, ele já anotou 45 gols em 39 jogos, sendo 27 em 23 partidas do Campeonato Espanhol, oito na Liga dos Campeões, sete em seis confrontos pela Copa del Rey e três em dois prélios da Supercopa da Espanha, disputada no último verão europeu.

Mortal nas conclusões, o craque também lidera o ranking de assistências na Espanha com 15 passes. Com os dois gols marcados sobre o Arsenal, na terça-feira, Messi chegou aos oito gols na Copa dos Campeões e assumiu a artilharia, não só do torneio, como do próprio Barça em competições europeias. O atacante argentino alcanço u a marca de 33 gols, superando o brasileiro Rivaldo, que anotou 31, Luis Enrique e outro brasuca ilustre, Evaristo de Moraes, ambos com 27 tentos. De quebra, no duelo contra a equipe inglesa, tornou-se o maior goleador não europeu da Liga, superando o marfinense Didier Drogba.


Se continuar com o pé esquerdo calibrado, o canhoto Messi está perto de se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona. Até o momento, ele contabiliza 172 gols com a camisa do time, atrás apenas de Cesar Rodrigues (235) e Ladislao Kubala (196). Além disso, tem tudo para conquistar sua segunda Chuteira de Ouro, troféu concedido ao maior artilheiro do futebol europeu. O argentino, com 45 gols em 39 partidas, está bem à frente do português Crisitiano Ronaldo, do Real Madrid, que acumula 38 tentos em 40 jogos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O número 1 do mundo

Esqueçam a campanha fracassada da Argentina na Copa do Mundo ou a eliminação para o Inter de Milão na Liga dos Campeões anterior. O ano de 2010 foi, de longe, o melhor da carreira de Lionel Messi. O craque argentino alcançou a maior média de gols de sua carreira, 0,93, superando em 50% o índice registrado em 2009, de 0,62.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eleito melhor jogador do mundo, pela segunda vez consecutiva, o argentino jogou mais e marcou muitíssimo mais em 2010, na comparação com o ano anterior. Foram 64 jogos e 60 gols, ante 58 partidas e 36 tentos em 2009. Seu grande momento foi diante do freguês Arsenal, em abril, quando anotou todos os gols da goleada do Barcelona por 4 a 1, pela Liga dos Campeões.

Em ambas as temporadas, suas atuações pela Seleção da Argentina foram tímidas. Ainda assim, em uma delas o genial “hermano” causou dores de cabeça aos brasileiros. Em 17 de novembro de 2010, em amistoso disputado no Qatar, o pequeno notável anotou, no fim do jogo, o gol solitário que garantiu a vitória dos platinos sobre os canarinhos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira:

A vitória do Barcelona sobre o Arsenal por 3 a 1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

www.youtube.com/watch?v=IrKHy41l574

Gols de Messi

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

www.youtube.com/watch?v=KZnUr8lcqjo

Gol do Messi no Brasil, em 2010

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

http://www.youtube.com/watch?v=bcZMGYlIZJQ

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO