Uma extensão de Roland Garros

Galeries Lafayette inaguram uma quadra de tnis no terrao de sua loja Haussmann para atrair uma clientela mais contempornea durante o perodo do Grand Slam

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Roberta Namour, correspondente Brasil 247 em Paris_Os grandes fãs do tênis não precisarão mais se dirigir a porte d’Auteuil, em Paris, para viver a experiência de Roland Garros. Não, o torneio não mudou de lugar, como ameaçou a acontecer no ano passado por falta de espaço para se expandir. A prefeitura da capital parisiense fez uma manobra para manter o Grand Slam no seu lugar de origem. O projeto vencedor, que passou na frente de Versailles, Marne-la-Vallée e Gonesse, vai redimensionar as atuais instalações do espaço a partir de 2016. A competição, uma das mais importantes do mundo em terra batida, verá suas dimensões ampliadas de 8,5 para 13,5 hectares. A quadra central «Philippe Chartier» ganhará uma cobertura móvel, igual à utilizada na inovadora «Caja Mágica », de Madrid. Além disso, uma nova court com capacidade para 8 mil espectadores será construída.

Mas esse ano, a magia de Roland Garros poderá ser vivida igualmente em outro endereço : nas Galeries Lafayette Haussmann. Em parceria com a Federação francesa de Tênis, a rede de lojas de departamento de luxo construiu uma quadra de tênis no seu terraço. Com uma vantage a mais sobre o torneio : uma bela vista panorâmica de Paris.

Os amadores poderão ter aulas com técnicos ou jogar entre amigos. Para os menos esportistas, é possível simplesmente assistir a partidas com jovens promessas do tênis francês. Nada de pânico aos que não tiverem equipamentos necessários para entrar nessa aventura. A loja empresta calçados, raquetes e bolas. E para os que quiserem acompanhar as performances dos campeões no torneio oficial, imagens ao vivo de Roland Garros serão transmitidas nas telas do restaurante Lafayette, também no terraço. A infraestrutura ficará disponível até o dia 4 de junho.

 O esforço das Galeries Fayette em vestir a camisa de Roland Garros vai além da questão do patriotismo. Desde 1928, a marca do torneio se tornou lendária, combinando valores de tradição, excelência e elegância moderna. A utilização, mesmo que temporária, da imagem do Grand Slam, permite a rede de lojas departamentais de luxo se aproximar de um universo mais dinâmico e contemporâneo. Recentemente, a francesa inaugurou o Lafayette Organic, um restaurante 100% orgânico para acompanhar a evolução do público AA rumo a uma alimentação mais saudável. Qual será seu próximo passo ?

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email