Uma vaga e duas batalhas dos desesperados em jogo
No primeiro jogo do dia, Colômbia e Costa do Marfim fazem o duelo dos líderes em Brasília e decidem quem ficará mais próximo da vaga na segunda rodada; no embate dos desesperados do Grupo “D”, Inglaterra e Uruguai duelam por uma chance de prosseguirem na competição decidindo seus destinos na terceira e última rodada
Por Luis Mauro Queiroz, especial para o 247 na Copa
A primeira fase da Copa do mundo começa a tomar uma definição, com as primeiras vagas para a próxima etapa sendo ocupadas.
No primeiro jogo do dia, Colômbia e Costa do Marfim fazem o duelo dos líderes em Brasília e decidem quem ficará mais próximo da vaga na segunda rodada.
Será um bom duelo, pensando no primeiro jogo das duas equipes, penso que os colombianos entrarão tentando dominar o meio-campo, jogam num estilo 4-5-1, tocando bola para tentar o arremate de seus meias avançados ou de Teófilo Gutiérrez, o centro-avante da equipe.
Já a Costa do Marfim usa de seu poder individual para tentar vencer a partida. Drogba entrou no meio da última partida contra o Japão e desestabilizou o time oriental indiretamente. Ele atraiu a marcação dos defensores japoneses, sendo alvo de faltas que trouxeram perigo para o gol adversário.
Além disso, no momento do gol de empate e no tento da vitória (lembrando que a partida acabou em 2x1 para os marfinenses de virada), numa bola parada alçada na área, Drogba puxou a marcação para si e deixou seus companheiros livres para marcar.
A virada ocorreu em menos de dois minutos.
No embate dos desesperados do Grupo “D”, Inglaterra e Uruguai duelam por uma chance de prosseguirem na competição decidindo seus destinos na terceira e última rodada.
Esse sim será um jogo duro, pegado, que precisará de atenção especial do juiz e de seus comandados, afinal de contas a defesa será a área mais sensível nos dois times, e por esse local ocorrerá a maioria das faltas no jogo.
A Inglaterra perdeu sua excelente batalha tática contra a Itália num erro da defesa, ao não interceptar um cruzamento vindo da ponta direita italiana, que Balotelli mandou para dentro das redes com certa facilidade.
Já o Uruguai não estreou bem na Copa.
Começou ganhando da Costa Rica, mas não conseguiu afirmar sua vitória, e acabou tomando uma virada e o jogo terminou com um placar de 3 x 1 para os costarriquenhos.
Japão e Grécia tentarão um último suspiro de vida na competição;
Da mesma forma que a Inglaterra perdeu seu primeiro jogo num vacilo da zaga, o Japão perdeu seu jogo ao se preocupar demais com a presença de Drogba e desmarcar os outros jogadores.
Já a Grécia perdeu para a Colombia por falta de qualidade e méritos colombianos.
Considero uma vitória tranqüila para o Japão, e os gregos darão adeus a Copa de 2014 mais cedo.
Para mais análises de jogos, acessem: www.blogdofute.wordpress.com
Me sigam no twitter: @LuisMauroFilho
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: